Dezenas de lâminas espalhadas aos fundos de uma escola municipal, na Rua Doralice Menezes, nas Moreninhas, em Campo Grande, preocupa pais e responsáveis de crianças e adolescentes que transitam no local.

Por conta da intensa circulação de alunos, as lâminas oferecem riscos, tanto de cortes quanto de contaminação, já que a origem é desconhecida. “Está exposto na rua, na calçada. As crianças saem da escola e olha o perigo de se cortar com algo que a gente não sabe quem foi que usou”, diz moradora do bairro.

Segundo ela, as lâminas estão no local há cerca de uma semana. “Todo dia eu passo com meu menino e com meus sobrinhos e sempre eu falo pra tomar cuidado, achando que alguém vai tirar dali, mas nada. Pensa uma criança passar ali correndo, tropeça e se corta com aquilo ali. É mão, é rosto, é tudo que vai ser cortado. A gente sabe como criança é”, conta ao Jornal Midiamax.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) questionando sobre a retirada do material e também sobre o descarte correto, mas até esta publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Confira a situação do local:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.