Marun rompe com prefeitos que deixaram o MDB em Mato Grosso do Sul
O ex-ministro de Governo e conselheiro da Itaipu, Carlos Marun (MDB) rompeu politicamente com os prefeitos que debandaram do partido, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (2). Em três anos, o MDB perdeu seis dos 17 prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, para o DEM. Segundo a nota, Marun diz não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-ministro de Governo e conselheiro da Itaipu, Carlos Marun (MDB) rompeu politicamente com os prefeitos que debandaram do partido, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (2). Em três anos, o MDB perdeu seis dos 17 prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, para o DEM.
Segundo a nota, Marun diz não se conformar com a debandada de prefeitos do MDB. “Aprendi na minha vida que político pode até perder eleição, mas não pode perder a vergonha. Não consigo me conformar com esta debandada de prefeitos do nosso partido em busca de campos ideológicos mais rentáveis”.
Ainda conforme a nota, o ex-ministro diz ter decidido declarar unilateralmente o seu rompimento político com todos “estes que nos últimos tempos nos deixaram”. “Eles não perdem nada, já que não sou mais ministro, e eu não perco meu tempo tratando com que não vê a lealdade como um princípio em sua vida”.
Seis prefeitos do MDB deixaram a legenda e se filiaram ao DEM este ano, em busca da reeleição em 2020. A reportagem do Midiamax conversou com o presidente do partido municipal de Campo Grande, Ulisses Rocha, no dia da convenção da sigla, realizada no último sábado (28).
Na ocasião, Rocha admitiu uma pressão por parte do DEM, para desfiliação dos prefeitos. ““Ficam constrangido em não ir. Mas isso é do jogo. O MDB ocupava o Governo do Estado, os prefeitos queriam vir para o MDB ficar perto do governador, é jogo de poder ocupando espaço”.
Migraram para o DEM este ano, os prefeitos das cidades de: Antônio João, Batayporã, Deodápolis, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Sonora.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.