Marun rompe com prefeitos que deixaram o MDB em Mato Grosso do Sul
O ex-ministro de Governo e conselheiro da Itaipu, Carlos Marun (MDB) rompeu politicamente com os prefeitos que debandaram do partido, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (2). Em três anos, o MDB perdeu seis dos 17 prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, para o DEM. Segundo a nota, Marun diz não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-ministro de Governo e conselheiro da Itaipu, Carlos Marun (MDB) rompeu politicamente com os prefeitos que debandaram do partido, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (2). Em três anos, o MDB perdeu seis dos 17 prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, para o DEM.
Segundo a nota, Marun diz não se conformar com a debandada de prefeitos do MDB. “Aprendi na minha vida que político pode até perder eleição, mas não pode perder a vergonha. Não consigo me conformar com esta debandada de prefeitos do nosso partido em busca de campos ideológicos mais rentáveis”.
Ainda conforme a nota, o ex-ministro diz ter decidido declarar unilateralmente o seu rompimento político com todos “estes que nos últimos tempos nos deixaram”. “Eles não perdem nada, já que não sou mais ministro, e eu não perco meu tempo tratando com que não vê a lealdade como um princípio em sua vida”.
Seis prefeitos do MDB deixaram a legenda e se filiaram ao DEM este ano, em busca da reeleição em 2020. A reportagem do Midiamax conversou com o presidente do partido municipal de Campo Grande, Ulisses Rocha, no dia da convenção da sigla, realizada no último sábado (28).
Na ocasião, Rocha admitiu uma pressão por parte do DEM, para desfiliação dos prefeitos. ““Ficam constrangido em não ir. Mas isso é do jogo. O MDB ocupava o Governo do Estado, os prefeitos queriam vir para o MDB ficar perto do governador, é jogo de poder ocupando espaço”.
Migraram para o DEM este ano, os prefeitos das cidades de: Antônio João, Batayporã, Deodápolis, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Sonora.
Notícias mais lidas agora
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
- Ex que matou mulher e atual namorado já foi preso por tentar matar homem esfaqueado durante pescaria
- Mesmo com regras, caminhões arrastando fios de energia expõem falhas na fiscalização
Últimas Notícias
Circuito Caixa encerra inscrições nesta terça-feira para etapa de Campo Grande
Prova acontece no próximo domingo (17), na Avenida Afonso Pena
Sesc MS integra ações sustentáveis em seus produtos com olhar estratégico para o futuro do planeta
Nos últimos anos, o Sesc MS tem reforçado seu compromisso com a sustentabilidade por meio de iniciativas voltadas para a preservação ambiental e o bem-estar social
Mais de 10,7 mil se inscrevem no vestibular da UEMS para 2025
São 641 vagas em 30 cursos disponíveis para o próximo ano letivo
Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
Criança mentiu que havia se machucado na escola, mas depois contou que a mãe o agrediu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.