Maduro ordena fechamento de fronteira da Venezuela com o Brasil

Mesmo com a promessa do governo brasileiro, de enviar ajuda humanitária à Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, ordenou nesta quinta-feira (21), o fechamento da fronteira do país com o Brasil. O fechamento da fronteira ocorre dois dias após o governo brasileiro atender a um pedido do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e anunciar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com a promessa do governo brasileiro, de enviar ajuda humanitária à Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, ordenou nesta quinta-feira (21), o fechamento da fronteira do país com o Brasil.

O fechamento da fronteira ocorre dois dias após o governo brasileiro atender a um pedido do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e anunciar envio de ajuda humanitária ao país. Para Maduro, as doações que chegam em Roraima, são parte de um ‘show’ com intenção de invadir o país militarmente e tirá-lo do poder.

Ainda segundo o presidente da Venezuela, existe a possibilidade de o país fechar a fronteira com a Colômbia, após o governo de Iván Duque dar suporte para a iniciativa dos Estados Unidos, de enviar ajuda humanitária. “Provocação e Agressões”, disse Maduro, sobre posicionamento de Duque.

Por fim, o presidente da Venezuela afirmou que os alimentos armazenados na fronteira com o Brasil e Colômbia, são cancerígenos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula