Opinião sobre governo de Bolsonaro causa discussão entre deputados de MS
Durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (20), os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Capitão Contar (PSL) usaram a palavra para criticar e defender o governo Bolsonaro que está em evidência nos últimos dias, movidos pela reforma da previdência e também por conta da exoneração de um ministro. O deputado Pedro Kemp […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (20), os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Capitão Contar (PSL) usaram a palavra para criticar e defender o governo Bolsonaro que está em evidência nos últimos dias, movidos pela reforma da previdência e também por conta da exoneração de um ministro.
O deputado Pedro Kemp criticou a gestão do governo Bolsonaro que tem batido cabeça, segundo o deputado, e alertou que o presidente não está sendo o ‘timoneiro da situação’, alegando que seus filhos tem sido porta-voz e que podem causar estragos quando agem assim. “Torço contra o governo, porque se der certo, vai ser um desastre para grande parte da população”, disparou.
Segundo o parlamentar petista, o discurso trazido por Bolsonaro sobre a moralidade de combater a corrupção “caiu por terra” logo no começo do seu governo. O deputado citou como argumento o caso do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, as candidaturas laranjas e a demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno.
“O PSL não é um partido corrupto, mesmo porque não existe, pessoas são corruptas. Dentro do partido existem pessoas honestas e de boa intenção, mas as pessoas dentro do governo Bolsonaro precisam ser investigadas”, esclareceu Kemp.
Na contramão da argumentação, o deputado do PSL, Capitão Contar afirma que o partido na última eleição trouxe uma nova geração de pessoas motivadas pelo atual presidente. “Bolsonaro vai manter acesa essa chama e torço para que o governo dê certo, porque se der certo, todos serão beneficiados”, explicou o parlamentar ao discordar do discurso feito por Pedro Kemp.
Contar ainda pontuou que independentemente do partido, as pessoas que forem corruptas, devem pagar pelos seus erros e citou como exemplo de condenação, a do ex-presidente Lula que foi condenado pelos casos do tríplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. “Existem diversas outras investigações no governo Lula e que precisam ser apuradas”.
Kemp, entretanto, defendeu o ex-presidente ao dizer que condenaram sem ter provas e que foram apenas por indenizações e pela cabeça dos juízes, porque conforme aponta o deputado, “as pessoas têm medo do Lula”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.