Liminares do TJ suspendem julgamentos de três vereadores na Câmara de Dourados
Liminares concedidas pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspenderam três sessões para analisar a cassação na Câmara Municipal de Dourados dos vereadores Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB). Duas delas deveriam ocorrer nesta quinta-feira (27). A decisão envolvendo Pepa e Cirilo foi tomada pelo 1ª Câmara Cível, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Liminares concedidas pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspenderam três sessões para analisar a cassação na Câmara Municipal de Dourados dos vereadores Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB). Duas delas deveriam ocorrer nesta quinta-feira (27).
A decisão envolvendo Pepa e Cirilo foi tomada pelo 1ª Câmara Cível, e conforme despacho do desembargador Marcelo Rasslan, foi tomada por que se verifica nos autos que o processo de cassação já foi encerrado após votação plenária, havendo ainda discussão se a anulação do processo foi legal ou arbitrário.
Já a liminar relativa a Idenor foi concedida pela 3ª Câmara Cível do TJMS foi tomada ontem (26) e, inclusive, usada para embasar a suspensão determinada nesta quinta-feira (27) para os outros dois vereadores.
Além disso, oito vereadores da Casa solicitaram hoje que as sessões fossem adiadas para amanhã (28), começando às 13h Porém, com as liminares da Justiça, elas não serão realizadas. Assinaram o requerimento Bebeto (PR), Cido Medeiros (DEM), Janio Miguel (PR), Junior Rodrigues (PR), Carlito do Gás (Patri), Romualdo Ramim (PDT) e Mauricio Lemes (PSB).
Pepa, Cirilo e Idenor já passaram por julgamento e se livraram da cassação, mas as sessões foram anuladas após recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), já que os suplentes foram impedidos de votar e foram realizadas conjuntamente, e não individualmente. Quatro vereadores foram julgados, e apenas Denize Portolann (PR) foi cassada.
Os três vereadores foram denunciados em dezembro do ano passado na Operação Cifra Negra, que investiga desvio de recursos destinados ao pagamento de empresas contratadas para prestar serviços na área de tecnologia da informação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Em meio a discussão sobre regulamentação, Agepen convoca policiais penais para dobrarem turno no Enem
Comunicação circular interna, emitida na noite desta segunda-feira (09)
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.