Lídio sugere que ex-militares presos fiquem em presídio militar
Deputado Lídio Lopes (Patri) sugeriu, durante a sessão desta quarta-feira (10) que ex-militares sejam recolhidos em presídio militar, em caso de condenação e expulsão da corporação. Invocando o princípio da dignidade humana, o parlamentar explicou que ex-agentes das forças de segurança sofreriam tripla punição. Lídio classificou o recolhimento em presídios comuns como ‘dissabor’…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado Lídio Lopes (Patri) sugeriu, durante a sessão desta quarta-feira (10) que ex-militares sejam recolhidos em presídio militar, em caso de condenação e expulsão da corporação. Invocando o princípio da dignidade humana, o parlamentar explicou que ex-agentes das forças de segurança sofreriam tripla punição.
Lídio classificou o recolhimento em presídios comuns como ‘dissabor’ aos ex-militares condenados e seus familiares, considerando a medida como “inaceitável” ofensa ao princípio da isonomia e da dignidade da pessoa humana.
“O policial militar quando se vê às voltas com o sistema judicial punitivo sofre uma tripla punição: a primeira, quando é condenado; a segunda, quando é excluído da corporação e a terceira, quando é enviado ao regime comum de cumprimento de pena, restando para si e para seus familiares imenso dissabores”, justifica o parlamentar.
Presidente da CCJr (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Casa de Leis, Lídio quer alterar a redação da Lei Complementar 245/2018, que cria o estabelecimento penal militar denominado Presídio Militar Estadual Centro de Ressocialização Fildelcino Rodrigues, na Capital.
Sua proposta é no sentido de estender o acolhimento, além de policiais e praças da PM e Corpo de Bombeiros, a ex-policiais militares, que já tiveram a condição anterior de militar da ativa, da reserva ou reformado. O texto ainda será analisado pela CCJr, antes de ser analisado em Plenário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.