Líderes das bancadas se reúnem com Alcolumbre para discutir pautas polêmicas
Os líderes partidários do Senado se reúnem nesta terça-feira (5) com o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para tratar sobre pautas polêmicas, como o Projeto de Lei Anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro, e a proposta de reforma da Previdência Social defendida pelo Governo Federal. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), logo após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os líderes partidários do Senado se reúnem nesta terça-feira (5) com o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para tratar sobre pautas polêmicas, como o Projeto de Lei Anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro, e a proposta de reforma da Previdência Social defendida pelo Governo Federal.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), logo após a abertura do legislativo, Alcolumbre convocou a conversa com as lideranças partidárias.
Além da reforma da Previdência e do projeto de Moro, os parlamentares também irão discutir as investigações sobre a primeira votação para a Presidência da Casa, que foi cancelada após terem sido contados 82 votos, sendo que há apenas 81 senadores. A investigação deverá ficar a cargo da Corregedoria Parlamentar do Senado.
O presidente do Senado afirmou que serão criadas duas comissões especiais de senadores para acompanhar as propostas anticrime e a reforma da Previdência. Ambas, inclusive, vão acompanhar as discussões e votações na Câmara, para quando os projetos chegarem, o Senado já estar um passo à frente, o que, no seu entendimento, dará celeridade aos trabalhos.
Sobre a reforma previdenciária, Alcolumbre disse que o Legislativo analisará a proposta e, se necessário, promoverá alterações. “A reforma da Previdência é hoje uma bandeira do Brasil. Os estados estão sofrendo e muitas das vezes não têm condições de pagar a folha de pagamento. O Parlamento não vai abrir mão de nossa prerrogativa de discutir e aprimorar esse projeto. O Brasil não resiste mais dois anos, os estados vão quebrar, os municípios já estão quebrados e a gente precisa resgatar esse navio em que está todo mundo navegando, a gente precisa resgatar esse navio que é o Brasil. Precisamos ter serenidade e maturidade política para fazer o que o Brasil precisa”.
A senadora Simone Tebet era líder do MDB no Senado, mas deixou o posto no início do ano para lançar candidatura para a presidência da Casa. Porém a parlamentar sul-mato-grossense perdeu a disputa interna com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.