Pular para o conteúdo
Política

‘Foi a gota d’água’, diz Siqueira sobre protesto com agressões a passageiras

Para o vereador Vinicius Siqueira (DEM), o protesto realizado por cerca de 100 mulheres no terminal Morenão na manhã de quinta-feira (15) é reflexo dos transtornos enfrentados todos os dias pelos usuários do transporte coletivo de Campo Grande, serviço público que funciona em regime de concessão para o Consórcio Guaicurus. “Aquilo foi a gota d’água. […]
Arquivo -
(Marcos Ermínio
(Marcos Ermínio

Para o vereador Vinicius Siqueira (DEM), o protesto realizado por cerca de 100 mulheres no terminal Morenão na manhã de quinta-feira (15) é reflexo dos transtornos enfrentados todos os dias pelos usuários do transporte coletivo de , serviço público que funciona em regime de concessão para o Consórcio Guaicurus.

“Aquilo foi a gota d’água. Foi só a explosão do povo diante de um problema que não aconteceu só ontem, vem acontecendo todos os dias, segundo a população. E a gente precisa apurar. Só tem um jeito de apurar isso, abrindo CPI e pedindo cópias das notas fiscais de combustível do Consórcio”, frisa Siqueira.

O vereador destaca que existem suspeitas de supressão de linhas e que para confirmar a questão é preciso ter acesso a essas notas. “Eles deve rodar 42 milhões de quilômetros por ano precisam comprar determinada quantidade de . Se esse diesel não foi comprado, é por que estão tirando linhas”, explica.

Vinicius também diz que, só dessa forma, é possível punir o Consórcio Guaicurus com ações de reparação e, se for necessário e possível, até chegar a quebra de contrato com inabilitação para concorrer em outro certame.

Indignadas com o atraso e falta de ônibus, várias pessoas fecharam a pista do terminal Morenão em protesto contra a situação. Contudo, a Guarda Municipal foi até o local e, com uso de spray de pimenta, dispersou a manifestação. Armas de grosso calibre também foram apontadas para as mulheres, em ação considerada truculenta.

“Está começando a ficar perigoso. A população está começando a perder a paciência, a trancar terminal. Daqui a pouco começam a quebrar ônibus e a gente está assistindo um prefeito que não se movimenta e uma Câmara que não abre investigação. Estou bastante preocupado com esse cenário”, opina Vinicius, que completa.

“Sem essa quebra de sigilo fiscal e bancário [a partir de CPI], a gente não tem como saber se eles estão tirando [linhas de circulação]. O sistema como está hoje, o Consórcio está controlando todo ele. Por isso que a CPI é essencial. Se a gente não tiver CPI a coisa não vai ser investigada”.

Além de Siqueira, o vereador Chiquinho Telles (PSD) também se manifestou diante do ocorrido e afirmou que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não deixará o caso passar em branco. A prefeitura também anunciou que vai apurar os motivos da falta de ônibus. A OAB-MS repudiou a ação e pediu apuração sobre a violência.

Já o Consórcio Guaicurus revelou que foi surpreendido com o movimento atípico do feriado da Proclamação da República – o comércio da cidade funcionou normalmente. A Guarda Municipal prometeu que vai investigar a atuação da equipe, enquanto a deputada federal Rose Modesto (PSDB) lamentou que mais uma vez mulheres tenham sido agredidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem encontrado morto em Anhanduí é identificado e localizado com ferimentos na cabeça

Em mais uma aparição surpresa , Papa Francisco visita Basílica Santa Maria, Maior para rezar

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Morre Ted Kotcheff, diretor de “Rambo”, aos 94 anos

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

Evento que elegerá ‘Miss Vira-Lata’ acontece neste domingo em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Vários casos de fraude eletrônica são registrados em menos de duas horas em Campo Grande

Ameaça de morte por suposto integrante de facção criminosa e dinheiro emprestado para amiga em Aeroporto

Esportes

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Palmeirenses jogaram pedaços de ‘galinha’ no campo, uma reação após um porco ser arremessado por corinthianos

Polícia

Homem morre após pneu de moto estourar na região de Terenos

Vítima seguia para sua propriedade rural com um amigo

Brasil

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Ex-presidente apresentou uma obstrução parcial do intestino