Pular para o conteúdo
Cotidiano

Feriado que existe desde 1890 ‘pegou consórcio de surpresa’, diz João Rezende após protesto

Após um grupo de mulheres terem se mobilizado para manifestar no Terminal Morenão na manhã desta sexta-feira (15) por conta da falta de ônibus neste feriado, o presidente do Consórcio Guaicurus afirmou que o imprevisto aconteceu porque a movimentação do feriado pegou Consórcio Guaicurus de surpresa. Em conversa com o Jornal Midiamax, o diretor da […]
Arquivo -
Manifestação no Terminal Morenão
Manifestação no Terminal Morenão

Após um grupo de mulheres terem se mobilizado para manifestar no Terminal Morenão na manhã desta sexta-feira (15) por conta da falta de ônibus neste , o presidente do afirmou que o imprevisto aconteceu porque a movimentação do feriado pegou Consórcio Guaicurus de surpresa.

Em conversa com o Jornal Midiamax, o diretor da empresa disse que o fato do comércio da Capital abrir normalmente neste feriado de Proclamação da República fez com que ocorrido acontecesse.

“O que tivemos foi um movimento do comércio diferente de um feriado comum, porque alteração do Consórcio não teve. Como feriado, nós escalamos a frota. Esse feriado não foi diferente dos outros feriados em termos de escala. Nesse feriado, não reduzimos a frota além daquilo que é normal do feriado. O que tivemos foi um aumento na demanda em função de que o comércio abriu, mais do que normalmente abre em um feriado”, disse João Rezende.

Feriado que existe desde 1890 'pegou consórcio de surpresa', diz João Rezende após protesto
CDL publicou na terça-feira (12) que comércio poderia abrir normalmente | Foto: Reprodução

Questionado se a movimentação do comércio da cidade não poderia ser prevista pelo Consórcio – apesar de que a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) já havia anunciado que o comércio poderia abrir normalmente – João Rezende disse que não foi possível e afirmou que faltou diálogo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

“Deveria ter tido uma comunicação melhor entre o setor do comércio, a Agetran e o Consórcio. Mas não houve. Não estou querendo transferir a culpa desse ocorrido para a Agetran, o comércio ou nós. Em um próximo feriado vamos estar em sintonia. Se esse feriado teria sido igual aos demais, não teríamos problema nenhum. Foi um dia atípico, mas a escala não foi atípica”, finalizou o presidente do Consórcio.

Entenda

Várias mulheres fecharam a passagem de ônibus no Terminal Morenão, localizado na Avenida Costa e Silva em , por falta de ônibus da linha 070, que percorre a Avenida Eduardo Elias Zahran. Elas reclamam que os ônibus chegam ao terminal a cada 30 minutos e já estão lotados, não sendo suficientes para atender a população.

Algumas mulheres, diaristas e empregadas domésticas, vendedoras, atendentes, precisam ir trabalhar, mas como não conseguem embarcar, já estão atrasadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Casal encontra carne em quintal e seis gatos mortos no bairro Guanandi

Últimas Notícias

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira

Brasil

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Em novo vídeo divulgado por Felipe Neto, ele explicou que tinha intenção de 'chamar atenção' para o autoritarismo e lançamento de livro

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue

Transparência

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

Corregedoria verificou possíveis irregularidades na atuação de membros do Ministério Público de MS no ano passado