Política

Exército e Governo estudam parcerias para infraestrutura em MS

Após a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, nesta quarta-feira (17), o comandante do Comando Militar do Oeste, general Lourival Carvalho Silva, revelou que vem tratando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre parcerias para infraestrutura do Estado. “O exército há muitos anos já contribuiu não só para a segurança de Mato Grosso do […]

Richelieu Pereira Publicado em 17/04/2019, às 13h22

Governador Reinaldo Azambuja e general Lourival Carvalho Silva, durante evento no CMO. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja e general Lourival Carvalho Silva, durante evento no CMO. (Foto: Marcos Ermínio) - Governador Reinaldo Azambuja e general Lourival Carvalho Silva, durante evento no CMO. (Foto: Marcos Ermínio)

Após a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, nesta quarta-feira (17), o comandante do Comando Militar do Oeste, general Lourival Carvalho Silva, revelou que vem tratando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre parcerias para infraestrutura do Estado.

“O exército há muitos anos já contribuiu não só para a segurança de Mato Grosso do Sul […]. Trabalhamos no atendimento às pessoas que necessitam, na abertura de estradas, pontes. Inclusive estamos tratando com o governador futuras parcerias para auxiliar o estado na melhor construção da sua infraestrutura”, declarou o general.

O chefe do Executivo estadual, por sua vez, avalia que o Exército também pode ajudar na inteligência no combate contra ao crime organizado e o tráfico e que a instituição atua como ponto de equilíbrio da democracia brasileira, para os dois lados, evitando “excessos daqueles que pregam à esquerda quanto à extrema direita”.

“Acho que o Exército pode ajudar muito não só na fronteira, mas principalmente na inteligência. Na hora que a gente tiver efetivado um núcleo de inteligência compartilhada, as forças do Exército, a força das polícias estaduais, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária, fica mais fácil para a gente integrar uma inteligência”, avalia Reinaldo.

Na manhã desta quarta-feira, uma cerimônia no CMO reuniu autoridades civis e militares que foram laureados com condecorações através de medalhas, em alusão ao Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril.

Ainda nesta quarta, às 18h30, a Banda de Música do CMO fará uma apresentação no Shopping Campo Grande e, às 19h, a Banda de Música do Colégio Militar de Campo Grande fará uma apresentação, no Shopping Bosque dos Ipês, encerrando as homenagens ao Dia do Exército.

Jornal Midiamax