Emendas parlamentares de 2017 ainda não foram pagas pelo governo, diz deputado
Deputado declarou que governo não pagou algumas emendas feitas em 2017 (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Algumas emendas parlamentares feitas em 2017 ainda não foram pagas pelo Governo do Estado, alegou o deputado estadual Cabo Almi (PT) ao usar a tribuna durante a manhã desta quarta-feira (3), na sessão na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A ferramenta destina ao parlamentar R$ 1,5 milhão que podem ser encaminhados para melhoria de ações e infraestrutura nos setores de saúde, educação, segurança pública, esporte e lazer por meio de emendas

“Estamos em 2019 e as emendas parlamentares de 2017 ainda não foram pagas completamente. As emendas parlamentares de 2018 simplesmente sumiram. E a população está precisando de atendimento de saúde e educação. É nossa obrigação trazer na prática esses problemas da população, e exigirmos uma solução”, declarou o deputado.

Para o deputado Marçal Filho () o valor destinado às emendas parlamentares deveria ser ampliado. “São os deputados e vereadores que têm contato direto com as pessoas e sabem das demandas da população”.

Em resposta ao pedido feito pelo petista, o deputado estadual (PSDB), que é líder do governo na Casa de Leis, confirmou o atraso no pagamento, mas afirmou que o Governo do Estado já fez uma programação para fazer o repasse das emendas.

“Mas isso depende de uma melhora na economia do governo. A Casa está em diálogo permanente com o governador que já demonstrou desejo de cumprir com obrigação de pagar as emendas, mas depende de disponibilidade de caixa. A intenção é que isso [quitação das emendas] seja feito ainda no 1º semestre desse ano”, declarou o parlamentar.