Em reunião com bancada, ministro da Educação confirma 2 escolas militares para MS
Reunião de senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília (DF) nesta quarta-feira (6), resultou na confirmação de que MS terá duas escolas cívico-militares, uma em Campo Grande e outra em Corumbá. Até 2023, o MEC pretende instalar 216 escolas militares no País, sendo 54 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião de senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília (DF) nesta quarta-feira (6), resultou na confirmação de que MS terá duas escolas cívico-militares, uma em Campo Grande e outra em Corumbá.
Até 2023, o MEC pretende instalar 216 escolas militares no País, sendo 54 como iniciativa piloto já em 2020. Em todo o País, 643 municípios manifestaram interesse em aderir ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do MEC (Ministério da Educação), cuja lista oficial dos contemplados deve ser divulgada neste mês.
Segundo o coordenador da bancada federal, senador Nelsinho Trad (PSD), além das escolas o ministro afirmou que irá liberar recursos para a construção de novas creches por todo o Estado. “As obras começam imediatamente, e serão inauguradas muitas unidades! Encontro super positivo para o ensino de MS!”, postou o senador em suas redes sociais, informando que Weintraub pediu para a bancada apontar as prioridades.
O encontro contou com a presença dos deputados federais Luiz Ovando (PSL), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e a senadora Soraya Thronicke (PSL). Em visita a Brasília, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) também esteve presente na reunião. “A intenção das escolas cívico-militares é excelente para Mato Grosso do Sul. Além de mais disciplina, nossos jovens terão um contato diário com ações de civismo e patriotismo, muito importantes na formação do cidadão”, comemorou.
Ainda não foi divulgada a confirmação de quais serão as escolas beneficiadas. O processo de escolha está sendo feito pela SES (Secretaria de Estado de Educação) e deverá abranger unidades situadas em regiões consideradas de vulnerabilidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.