Simone nega desgaste interno no MDB e revela eventual apoio do PSL em disputa no Senado
Possível candidata do MDB à presidência do Senado Federal, a sul-mato-grossense Simone Tebet, negou, em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (25), a existência de desgaste interno no partido, gerado pela possível disputa entre ela e o senador Renan Calheiros na corrida pela sucessão de Eunício Oliveira (MDB-CE) Tebet classificou como algo natural […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Possível candidata do MDB à presidência do Senado Federal, a sul-mato-grossense Simone Tebet, negou, em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (25), a existência de desgaste interno no partido, gerado pela possível disputa entre ela e o senador Renan Calheiros na corrida pela sucessão de Eunício Oliveira (MDB-CE)
Tebet classificou como algo natural esse tipo de enfrentamento em todos os partidos que compõem as maiores bancadas do Congresso Nacional.
Além disso, a senadora falou que a decisão acontecerá no próximo dia 29. “Apesar da disputa eu garanto que o MDB continua unido e estou muito tranquila durante esse processo. Esse tipo de situação faz parte da história democrática do partido e, após a escolha do candidato, continuaremos trabalhando juntos a favor das demandas necessárias para o desenvolvimento do país”, projetou.
Atualmente com 12 representantes, a bancada do MDB no Senado pode ganhar um novo integrante, revelou Simone. Segundo ela, está ‘praticamente confirmado’ a troca de partido de Eduardo Gomes, eleito senador no Tocantins pelo SD.
“Acredito que não havendo um consenso (entre ela e Renan) iremos para votação e espero uma diferença não apertada. Em relação a filiação de novos companheiros, fazemos isso para aumentar nossa bancada e não para ter maioria dos votos internos do partido”, afirmou.
Outro ponto que a senadora abordou foi um possível apoio do PSL à candidatura emedebista, Tebet revelou que conversou com futuro líder do partido na Casa, senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), sobre a questão.
“Ele (Olímpio) me disse que dependendo do nome indicado pelo MDB e, posteriormente ouvindo seu partido, ele poderia abrir mão de sua candidatura e formar uma composição entre as nossas bancadas”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.