Deputado pede ao governo de MS desconto do ICMS para veículos híbridos
O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) fez uma indicação ao governo do Estado para baixar o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% na compra de veículos híbridos ou elétricos em Mato Grosso do Sul. Apenas o Estado ainda estaria praticando o valor em todo o país, segundo o deputado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) fez uma indicação ao governo do Estado para baixar o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% na compra de veículos híbridos ou elétricos em Mato Grosso do Sul.
Apenas o Estado ainda estaria praticando o valor em todo o país, segundo o deputado. “Isso ia estimular os consumidores a comprar o veículo, ainda mais com o preço do combustível do jeito que está em Mato Grosso do Sul”, destacou.
O deputado descartou apresentar um projeto de lei propondo a redução, pois toda a matéria que indica renúncia de receita tem sido considerada inconstitucional pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
“Todos os pareceres têm sido neste sentido porque o entendimento da CCJR é de que apenas o Estado pode fazer renúncia fiscal. Espero que o governo se sensibilize e faça a redução”, destacou.
Em protesto, os postos realizam neste sábado (25) o Feirão do Imposto, com gasolina a R$ 2,80. São mais de 10 mil litros de combustível a 61% do preço atual do produto, beneficiando mais de 500 consumidores.
O evento sem fins lucrativos e incentivado pela CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários) ocorre em diversas cidades do Brasil.
Em Mato Grosso do Sul a realização é da ACICG e conta com o apoio do CJE (Conselho de Jovens Empresários), do OSCG (Observatório Social de Campo Grande), do SINPETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS) e do curso de Ciências Contábeis da UCDB.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.