Demissão de Bebianno por Bolsonaro foi ‘exemplar', diz capitão Contar
durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O pelo PSL capitão Contar afirmou nesta terça-feira (19) que a demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL) pelo presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, foi “exemplar”. A exoneração do ministro foi confirmada na segunda-feira (18) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

“O que aconteceu é um recado do presidente, ‘quem andar fora da linha vai pagar pelos seus pecados'”, afirmou Contar, durante sessão a Assembleia Legislativa de hoje.

O deputado ainda disse que o PSL em Mato Grosso do Sul tem boa ligação com os líderes federais do partido e com a presidência nacional da sigla. “O presidente agiu de forma exemplar no caso Bebianno”.

Questionado sobre o ministro do Turismo, Contar disse que se for comprovada qualquer irregularidade, deve haver punição. “Qualquer ilicitude envolvendo o partido tem que averiguar e punir. Somos a favor da retidão e da transparência”.

Bebianno foi demitido após desgaste devido a denúncia publicada pelo jornal Folha de São Paulo sobre o uso de candidaturas laranjas pelo PSL durante as eleições de 2018. Além disso, o ex-ministro também teve conflito com Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro.

O ex-ministro atuou, inclusive, como um dos coordenadores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no ano passado. Para o cargo, foi nomeado o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

(Com Evelin Cáceres)