Curso oferece capacitação política para mulheres disputarem eleições em 2020
Mato Grosso do Sul não tem uma representante feminina na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e apenas duas vereadoras na Câmara Municipal de Campo Grande, dentre 29 políticos. A pouca participação de mulheres na disputa por cadeiras no Legislativo e também Executivo, é um dos problemas para o quadro atual. Um curso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul não tem uma representante feminina na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e apenas duas vereadoras na Câmara Municipal de Campo Grande, dentre 29 políticos. A pouca participação de mulheres na disputa por cadeiras no Legislativo e também Executivo, é um dos problemas para o quadro atual. Um curso de formação e capacitação política para mulheres será ministrado na Capital, para tentar mudar o cenário nas eleições de 2020.
A intenção do curso é formar lideranças políticas, introduzir e aprofundar conceitos relacionados ao feminismo, atuação política, política brasileira e mulheres na política e foi idealizado pelo projeto nacional #ElasnoPoder.
O projeto é social e quer ampliar a representação feminina nos cargos eletivos brasileiros, liderado por duas jovens mulheres – Letícia e Karin – que se preocupam com a participação de mulheres na política, propondo-se a atuar na formação dessas novas lideranças. Para o evento que será realizado em Campo Grande, Karin Vervuurt será a facilitadora. Socióloga pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília, Karin se especializou nas áreas de comportamento eleitoral e psicologia política.
O curso será no realizado no dia 26 de outubro, no Bahamas Suíte Hotel, das 8h às 18h. São ofertadas 60 vagas, com possibilidade de ampliação mediante demanda e capacidade do espaço físico. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/CursoCampogrande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.