Comissão que vai analisar PEC da reforma da Previdência é instalada na Câmara
A comissão especial que irá analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 6/19, que trata da reforma da Previdência Social, foi instalada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado o deputado Marcelo Ramos (PR-AM). Em reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados elegeram Ramos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comissão especial que irá analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 6/19, que trata da reforma da Previdência Social, foi instalada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado o deputado Marcelo Ramos (PR-AM).
Em reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados elegeram Ramos por 40 votos, que designou como relator o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
A comissão especial analisará o mérito da proposta, podendo modificá-la, ela terá 49 titulares e igual número de suplente. A aprovação da reforma exigirá pelo menos 25 votos favoráveis. Tanto o presidente como o relator integram duas das 13 legendas que manifestaram intenção de alterar o texto.
Os partidos PR, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Pros, Solidariedade, Cidadania, Patriota e Podemos, que somam hoje 293 deputados, apresentaram no mês passado um documento em que se posicionam contra as mudanças no BPC (Benefício Assistencial de Prestação Continuada) pago a idosos carentes e da aposentadoria rural previstas sugeridas na proposta.
Por outro lado, a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), anunciou que parlamentares contrários à reforma da Previdência ingressaram com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender, por 20 dias, a tramitação do texto na Câmara.
Proposta
A Proposta de Emenda à Constituição 6/19 pretende reformar o sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios).
A idade mínima para aposentar será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Já em relação à aposentadoria rural, a proposta aumenta para 60 anos a idade mínima e eleva para pelo menos 20 anos como tempo de contribuição necessário. Atualmente as mulheres do campo podem aposentar aos 55 anos, os homens aos 60, e o tempo de contribuição exigido para ambos os sexos é de pelo menos 15 anos. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.