Cidadania reúne diretórios e planeja chapa de vereador em 43 cidades de MS

Em reunião do diretório estadual na manhã de sábado (19), o Cidadania apresentou planejamento para as eleições 2020 com a proposta de lançar chapa pura de candidatos a vereadores em 43 cidades sul-mato-grossenses. Presidente regional da legenda, Ricardo Maia explicou que o diretório deverá acompanhar de perto o processo de organização nos municípios. “Vamos constituir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)
(Divulgação)

Em reunião do diretório estadual na manhã de sábado (19), o Cidadania apresentou planejamento para as eleições 2020 com a proposta de lançar chapa pura de candidatos a vereadores em 43 cidades sul-mato-grossenses.

Presidente regional da legenda, Ricardo Maia explicou que o diretório deverá acompanhar de perto o processo de organização nos municípios. “Vamos constituir comissões regionais que vão acompanhar a formação de chapa e o processo eleitoral nas regiões”, adiantou.

Em 2016, o Cidadania lançou candidatos a vereador em 43 municípios, mas com a diferença de que eram permitidas coligações nas proporcionais. “Nós estamos trabalhando tendo como base esse número. Por ser a primeira proporcional estamos trabalhando com essa perspectiva de 43. A gente sabe das dificuldades que vai enfrentar para conseguir manter isso”, avaliou o dirigente.

De acordo com ele, no encontro realizado em Campo Grande estiveram presentes integrantes da executiva de diretórios em pelo menos 10 municípios, incluindo os estratégicos como Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Pela Capital, o presidente do diretório municipal, Athayde Nery, falou sobre a possibilidade de candidatura própria, mas não descarta procurar outras forças para articular um caminho conjunto na disputa.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições