Cancelamento de carnaval de rua pela Prefeitura divide vereadores da Capital

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad afirmou na quarta-feira (27) que o carnaval de rua que seria realizado na Avenida Interlagos foi cancelado por conta dos estragos da chuva que caiu na última terça-feira. A decisão fez com que causasse divergência entre os vereadores da Câmara Municipal durante esta quinta (28). O vereador Valdir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad afirmou na quarta-feira (27) que o carnaval de rua que seria realizado na Avenida Interlagos foi cancelado por conta dos estragos da chuva que caiu na última terça-feira. A decisão fez com que causasse divergência entre os vereadores da Câmara Municipal durante esta quinta (28).

Cancelamento de carnaval de rua pela Prefeitura divide vereadores da Capital
Valdir Gomes reclamou do cancelamento e afirmou que a cidade não tem mais diversão. (Foto: Reprodução/Marcos Ermínio)

O vereador Valdir Gomes (PP) contestou o cancelamento feito pelo prefeito e relembrou que a cidade não tem quase nada de diversão. Ele entende que alguns defendem o cancelamento, mas explica que a maioria gosta do carnaval. “O alagamento foi em outra área da cidade e ali onde ocorreria o evento não estragou nada”.

Valdir conta que os contratos feitos com os músicos que realizariam o show já estariam produzidos. “Acho que tinha que fazer o carnaval, o povo não pode pagar”.

Já o vereador André Salineiro (PSDB), apoiou a decisão do cancelamento e lembrou que a Prefeitura deveria “dar atenção as prioridades” que foram os estragos causados pela chuva. Mas compreende que o evento poderia ser remanejado para outro local.

“Os mais tradicionais foram mantidos e a população não vai ficar sem opção”, contou. Ele também afirma que vai procurar saber sobre os contratos que estariam prontos com os músicos que fariam o show.

Na mesma linha de Salineiro, o vereador Carlão (PSB) apontou que foi uma “decisão sábia e muito bem feita” por parte do prefeito, afirmando que os moradores não queriam isso, mas que foram pegos de surpresa com o acontecimento na terça.

Cancelamento de carnaval de rua pela Prefeitura divide vereadores da Capital
Carlão e André Salineiro foram a favor do cancelamento do carnaval de rua. (Foto: Montagem/Arquivo Midiamax)

Ele levantou o tema do orçamento ao lembrar da quantidade de verba que serão distribuídas para os reparos na cidade. “Tudo fora do orçamento, não estavam [os estragos] no orçamento”.

Contudo, o vereador afirma que se os contratos com os músicos estão assinados, o evento teria que acontecer por conta de um possível gasto com a quebra do contrato, “já que a Prefeitura não pode pagar”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula