Após prisões, Câmara de Dourados abre processo que pode cassar quatro vereadores
Logo na primeira sessão do ano, na noite desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal deu início ao protocolo de análise dos pedidos de cassação contra quatro vereadores de Dourados – distante 225 km de Campo Grande. Os parlamentares foram alvos de operações contra corrupção e fraude em licitações nos últimos meses. Apontado como líder de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Logo na primeira sessão do ano, na noite desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal deu início ao protocolo de análise dos pedidos de cassação contra quatro vereadores de Dourados – distante 225 km de Campo Grande. Os parlamentares foram alvos de operações contra corrupção e fraude em licitações nos últimos meses.
Apontado como líder de organização criminosa voltada a fraude em licitações, na Operação Cifra Negra, o ex-presidente da Casa, vereador Idenor Machado (PSDB) virou alvo da comissão processante por 15 votos. Ele presidiu a Câmara entre os anos de 2011 e 2016 e pode ter mandato reivindicado pela comissão por quebra de decoro parlamentar.
Dois parlamentares, Toninho Cruz (PSB) e Marinisa Mizoguchi (PSB) não puderam votar por fazem a linha sucessória de suplência. A comissão será composta pelos vereadores Jânio Miguel (PR), Cido Medeiros (DEM) e Júnior Rodrigues (PRB), segundo o Dourados News.
Já o pedido de cassação dos vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) foram aceitas por 15 e 16 votos, respectivamente. As comissões serão compostas por Jânio Miguel (PR), Carlito do Gás (PEN) e Olavo Sul (PEN), no caso de Pepa, e Bebeto (PR), Silas Zanata (PPS) e Júnior Rodrigues (PRB).
Aliada da prefeita Délia Razuk (PR), a vereadora afastada Denize Portolann (PR) teve pedido de cassação aceito por 16 votos e será analisada por Bebeto (PR), Romualdo Ramim (PDT) e Maurício Lemes (PSB). Denize também é investigada por fraude em licitações, enquanto exercia cargo de secretário de Educação, em suposto esquema revelado pela Operação Pregão, deflagrada em outubro passado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.