‘Bolsonaro enxergou que economia precisa ser mais liberal’, avalia Siqueira
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) “enxergou que precisa ter uma economia mais versátil”, afirmou o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que participou nesta segunda-feira (dia 17) do Midiamax Entrevista. O parlamentar fez uma breve avaliação dos seis meses de governo Bolsonaro, especialmente no que se refere à economia. Apesar de se apresentar como liberal na economia, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) “enxergou que precisa ter uma economia mais versátil”, afirmou o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que participou nesta segunda-feira (dia 17) do Midiamax Entrevista.
O parlamentar fez uma breve avaliação dos seis meses de governo Bolsonaro, especialmente no que se refere à economia. Apesar de se apresentar como liberal na economia, o presidente adotou medidas conservadoras no setor, segundo Siqueira. O exemplo é a intervenção do governo federal no preço do combustível.
“O que é bom para população, só que vai contra as teorias liberais de mercado. Ele tem tentado e tem dado certo, escolheu Paulo Guedes [ministro da Economia], formado na escola liberal. Bolsonaro enxergou que precisa ter uma economia mais versátil, mais liberal”.
Indagado se pretende deixar o DEM e concorrer à reeleição ou outro cargo no próximo ano, o vereador afirmou que “quer ser útil”. “Ainda é cedo para dizer se vou para o PSL ou outro partido”. Fato é que, hoje, o parlamentar não pode sair do DEM, pois perderia o mandato.
A legislação eleitoral permite a saída nesses casos apenas nos períodos da chamada “janela partidária”, aberta só em ano de eleição. Antes disso, o parlamentar poderia deixar a legenda com risco de perder o cargo.
De acordo com Vinicius Siqueira, os dois ministros do partido, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta, querem que o parlamentar permaneça. Outras correntes, no entanto, têm pensamento divergente quanto à postura do vereador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.