Bolsonaro diz que ainda não recebeu projeto da reforma dos militares
O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (17), no Twitter, que ainda não lhe foi apresentado o projeto de lei que altera o regime previdenciários dos militares. A reforma dos militares deverá ser enviada pelo governo federal ao Congresso no próximo dia 20 depois que a equipe econômica e os representantes dos militares chegarem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (17), no Twitter, que ainda não lhe foi apresentado o projeto de lei que altera o regime previdenciários dos militares. A reforma dos militares deverá ser enviada pelo governo federal ao Congresso no próximo dia 20 depois que a equipe econômica e os representantes dos militares chegarem a um consenso.
“Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações. Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria”, escreveu na rede social.
Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações.
Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 17, 2019
Ontem (16), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e representantes dos ministérios da Economia e da Defesa reuniram-se para analisar a proposta de mudança na aposentadoria dos militares.
O secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante Almir Garnier, disse, após a reunião, que as mudanças nas regras de aposentadoria dos militares exigirão ajustes em relação a toda a carreira. “Nosso projeto é bem complexo porque não é apenas uma mudança constitucional. Ele muda várias leis. Se mexe no estatuto, tem que mexer na Lei de Remunerações e, portanto, na Lei de Pensões. Por isso, é mais trabalhoso e difícil afinar todo o projeto”, disse ele. O Estatuto dos Militares regula a situação, as obrigações, os deveres, direitos e as prerrogativas dos integrantes das Forças Armadas.
Bolsonaro viajou neste domingo para os Estados Unidos, onde irá se reunir na próxima terça-feira (19) com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Notícias mais lidas agora
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
- Preso por integrar rede de exploração sexual em MS montava ‘cardápio’ com fotos das vítimas
- Motorista bate de frente com carreta e morre carbonizado na BR-163
- Morto a tiros em casa de festas saiu da cadeia em 2022 e tinha passagens por vazar fotos íntimas da ex
Últimas Notícias
Governo de MS compra caminhonetes para combate de incêndios florestais por R$ 4,8 milhões
Cada unidade da caminhonete Mitsubishi L200, modelo 4×4, foi adquirida pelo valor unitário de R$ 244,9 mil
Dois servidores do TJMS investigados em esquema de venda de sentença são exonerados
Um deles é sobrinho do conselheiro afastado do TCE-MS, Osmar Jerônymo
‘Cowboy do rádio’, Miltinho Viana morre aos 63 anos após um mês internado com câncer
Miltinho tinha expectativa de alta para começar tratamento nesta semana em Miami
Imagens de espaço de festa mostram rastro de sangue deixado pela vítima e autor fugindo em carro
Vítima e autor tem passagens pela polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.