Boa ideia? Senadora do MS propõe ‘Voz do Brasil na TV’ em programa de 18 minutos
A famosa Voz do Brasil, programa de rádio criado no Governo de Getulio Vargas, nos anos 30, se transformou ano após ano e agora pode chegar até às televisões – pelo menos se depender das intenções da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL). O projeto de lei foi apresentada recentemente por ela ao público, nas redes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A famosa Voz do Brasil, programa de rádio criado no Governo de Getulio Vargas, nos anos 30, se transformou ano após ano e agora pode chegar até às televisões – pelo menos se depender das intenções da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL). O projeto de lei foi apresentada recentemente por ela ao público, nas redes sociais.
“A intenção é equiparar rádio com TVs, uma é concessão pública tão quanto a outra. A Voz do Brasil é imparcial. De direita à esquerda, de oposição à situação, todo mundo fala e tem voz. Quem ouve, sabe”, comenta Soraya, ao explicar os motivos de querer criar uma versão do programa também para televisão.
De acordo com a senadora, a exibição pode acontecer em horário flexibilizado, igual acontece atualmente com a Voz do Brasil no rádio. “Poderá passar entre 19h e 22h, a emissora que vai escolher”, revela, falando ainda sobre outra diferença crucial.
“Não vai ser uma hora, serão apenas 18 minutos divididos entre os três poderes. Não será o presidente falando o tempo todo. Serão notícias revelantes dos três poderes. O que precisamos é informação de fatos, isenta”, conclui.
A senadora ainda destaca que o programa, ao dar espaço para todos, estaria livre de doutrinação que não pode acontecer “nem de um lado, nem de outro”. “Não puxo sardinha para o meu lado de forma alguma. O que é certo, é certo”.
Repercussão do projeto
Já sobre as críticas que vem recebendo, Soraya as trata com naturalidade, mas destaca que a repercussão nas redes sociais é mais positiva do que negativa, principalmente no Facebook e Instagram. “Essa guerra de informações só atrapalha o Brasil e não é bom para ninguém. Só estressa, só traz coisa ruim. É uma guerra insana”.
Além disso, a senadora rebate críticas de outros parlamentares. “Falei para eles: eu escuto vocês na Voz do Brasil. Você não quer mais ser ouvido? Se não apresento pedido para vocês não serem mais ouvidos”.
Quanto a tramitação do projeto em si, Soraya diz saber que ele pode sofrer alterações devido a emendas de outros colegas de Congresso Nacional. “Vi que vai entrar emendas. A gente faz o projeto e acontece de muitas coisas mudarem, como ser de três vezes por semana apenas”, revela a senadora líder do PSL no Estado.
E você, leitor do Jornal Midiamax, gostou da ideia? Acha que o projeto será bom para a população? As pessoas vão mesmo acompanhar as notícias do Executivo, Judiciário e Legislativo nacional, ou vão deixar o programa de lado e acompanhar os noticiários já existentes? E as TVs, serão prejudicadas? Deixe sua opinião!
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.