Boa ideia? Senadora do MS propõe ‘Voz do Brasil na TV’ em programa de 18 minutos

A famosa Voz do Brasil, programa de rádio criado no Governo de Getulio Vargas, nos anos 30, se transformou ano após ano e agora pode chegar até às televisões – pelo menos se depender das intenções da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL). O projeto de lei foi apresentada recentemente por ela ao público, nas redes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadora quer levar Voz do Brasil também para a TV (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Senadora quer levar Voz do Brasil também para a TV (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A famosa Voz do Brasil, programa de rádio criado no Governo de Getulio Vargas, nos anos 30, se transformou ano após ano e agora pode chegar até às televisões – pelo menos se depender das intenções da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL). O projeto de lei foi apresentada recentemente por ela ao público, nas redes sociais.

“A intenção é equiparar rádio com TVs, uma é concessão pública tão quanto a outra. A Voz do Brasil é imparcial. De direita à esquerda, de oposição à situação, todo mundo fala e tem voz. Quem ouve, sabe”, comenta Soraya, ao explicar os motivos de querer criar uma versão do programa também para televisão.

De acordo com a senadora, a exibição pode acontecer em horário flexibilizado, igual acontece atualmente com a Voz do Brasil no rádio. “Poderá passar entre 19h e 22h, a emissora que vai escolher”, revela, falando ainda sobre outra diferença crucial.

“Não vai ser uma hora, serão apenas 18 minutos divididos entre os três poderes. Não será o presidente falando o tempo todo. Serão notícias revelantes dos três poderes. O que precisamos é informação de fatos, isenta”, conclui.

Boa ideia? Senadora do MS propõe 'Voz do Brasil na TV' em programa de 18 minutos
Senadora frisa que é contra doutrinação, seja de qual lado for (Leonardo de França, Midiamax)

A senadora ainda destaca que o programa, ao dar espaço para todos, estaria livre de doutrinação que não pode acontecer “nem de um lado, nem de outro”. “Não puxo sardinha para o meu lado de forma alguma. O que é certo, é certo”.

Repercussão do projeto

Já sobre as críticas que vem recebendo, Soraya as trata com naturalidade, mas destaca que a repercussão nas redes sociais é mais positiva do que negativa, principalmente no Facebook e Instagram. “Essa guerra de informações só atrapalha o Brasil e não é bom para ninguém. Só estressa, só traz coisa ruim. É uma guerra insana”.

Além disso, a senadora rebate críticas de outros parlamentares. “Falei para eles: eu escuto vocês na Voz do Brasil. Você não quer mais ser ouvido? Se não apresento pedido para vocês não serem mais ouvidos”.

Quanto a tramitação do projeto em si, Soraya diz saber que ele pode sofrer alterações devido a emendas de outros colegas de Congresso Nacional. “Vi que vai entrar emendas. A gente faz o projeto e acontece de muitas coisas mudarem, como ser de três vezes por semana apenas”, revela a senadora líder do PSL no Estado.

E você, leitor do Jornal Midiamax, gostou da ideia? Acha que o projeto será bom para a população? As pessoas vão mesmo acompanhar as notícias do Executivo, Judiciário e Legislativo nacional, ou vão deixar o programa de lado e acompanhar os noticiários já existentes? E as TVs, serão prejudicadas? Deixe sua opinião!

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições