Bancada federal se reunirá na quarta-feira para discutir emendas para MS
A bancada federal de Mato Grosso do Sul irá se reunir em Brasília (DF) às 14h30 da próxima quarta-feira (26) para discutir as emendas parlamentares destinadas a Mato Grosso do Sul. O encontro ocorre após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Orçamento Impositivo para as emendas de bancada, feita no início deste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A bancada federal de Mato Grosso do Sul irá se reunir em Brasília (DF) às 14h30 da próxima quarta-feira (26) para discutir as emendas parlamentares destinadas a Mato Grosso do Sul. O encontro ocorre após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Orçamento Impositivo para as emendas de bancada, feita no início deste mês pelo Senado Federal.
“Vamos inaugurar a fase de colocarmos recursos do nosso mandato que está se iniciando para o Estado, porque agora com as emendas impositivas a partir do momento em que se coloca a emenda, o Governo vai ter que cumprir. Não pode ficar naquele jogo de anunciar e não sair a emenda”, afirmou o senador Nelsinho Trad (PSD), coordenador da bancada.
Ele admite, contudo, que a liberação de valores deve ser colocada em prática somente a partir do próximo ano, após resolução da parte ‘burocrática’ em 2019. A reunião da bancada deverá contar com a presença dos três senadores e oito deputados federais de MS. Além das emendas, questões políticas e as movimentações em Brasília deverão ser tratadas, informou o senador.
Projetos
Conforme Nelsinho, quando os recursos começarem a ser liberados serão priorizados projetos que estejam prontos para serem contemplados. “Não basta ter só boa vontade, tem que ter os projetos”, ressaltou. Os valores a que MS terá direito após aprovação do Orçamento Impositivo ainda não foram definidos, e deverão ser incluídos na proposta orçamentária que irá determinar as receitas e despesas do Governo para o próximo ano.
Para este ano de 2019, a bancada federal da legislatura anterior incluiu na LOA (Lei Orçamentária Anual) 15 emendas. Entre elas, propostas que garantiam recursos para obras como o contorno de Três Lagoas e do Aeroporto de Dourados. Contudo, na ocasião da inclusão e para o exercício deste ano como as emendas de bancada ainda não eram impositivas, sua liberação é feita conforme disponibilidade da União.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.