Pular para o conteúdo
Política

Audiência sobre imposição de asfalto para financiamentos tem nova data

Foi adiada para o dia 12 de julho a audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande que irá discutir a imposição do Governo Federal de asfalto para financiamento de imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A discussão foi proposta pela vereadora Dharleng Campos (PP) em parceria com a Acomasul (Associação dos Construtores de […]
Arquivo -
Doação de área pública para casas
Moradias sociais. (Reprodução

Foi adiada para o dia 12 de julho a audiência pública na Câmara de Vereadores de que irá discutir a imposição do Governo Federal de asfalto para financiamento de imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A discussão foi proposta pela vereadora Dharleng Campos (PP) em parceria com a Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul).

A discussão seria na próxima sexta-feira (5), mas foi adiada em virtude de outro evento a ser realizado no local. O objetivo da audiência é avaliar a imposição feita pelo Ministério das Cidades por meio da portaria 570, de 29 de novembro de 2016, que dispõe sobre as operações de crédito com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Para a vereadora Dharleng, a medida prejudica as regiões da cidade que não possuem asfalto. “Se não pode construir moradias e vender, essas regiões ficam sem crescimento e acabam não tendo um bom desenvolvimento”, apontou. Ela afirmou ainda que o fim do financiamento para imóveis fora do asfalto tem causado impacto negativo em toda a cadeia da construção civil.

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, enfatizou que o município não pode pavimentar todas as vias e os construtores precisam seguir com as obras. De acordo com ele, pequenos empresários da construção são responsáveis por 42% de todos os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, gerando cerca de 5 mil empregos.

“Com as casas prontas, a população vai pagar o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] e o imposto torna-se um recurso para levar o pavimento. Os vazios urbanos não são asfaltados, é uma realidade não só de Campo Grande, mas em vários municípios do Brasil”, pontua.

Serviço: A audiência pública ‘Programa Minha Casa Minha Vida: Construção sem Pavimentação’ terá início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores,  situada na Avenida Ricardo Brandão, n.º 1.600, Bairro Jatiúka Park. Mais informações sobre a audiência estão disponíveis pelo telefone (67) 3316-1523, no gabinete da vereadora.

Serviço: A audiência pública ‘Programa Minha Casa Minha Vida: Construção sem Pavimentação’ terá início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores,  situada na Avenida Ricardo Brandão, n.º 1.600, Bairro Jatiúka Park. Mais informações sobre a audiência estão disponíveis pelo telefone (67) 3316-1523, no gabinete da vereadora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO da Indonésia mostra onde brasileira foi achada ao cair em vulcão

bombeiros

Corpo de Bombeiros abre seleções com 20 vagas e salários de até R$ 13 mil em MS

Após tragédia em SC, deputado propõe lei para regulamentar balonismo em MS

VÍDEO: Acidente entre carro e carreta na BR-163 deixa família ferida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Corregedoria nacional julga nesta terça-feira denúncia de corrupção envolvendo o MPMS

Trump garante que cessar-fogo entre Irã e Israel ‘está em vigor’, após ligar para Netanyahu

Mesmo com logística para desafogar demandas, UPA de Dourados tem mais de 1.400 atendimentos

Últimas Notícias

Cotidiano

Falência e recuperação judicial de empresas são tema de seminário gratuito na próxima semana

Evento terá palestrantes de renome para discutir os temas

Polícia

VÍDEO: Casa é alvejada por tiros no Aero Rancho por dupla em motocicleta em Campo Grande

Atentado aconteceu após a morte de ‘Ferrugem’ em confronto com o Garras

Famosos

Dona Ruth se posiciona e ataca Murilo Huff: ‘Nunca pagou um centavo de pensão’

"Não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó", disparou a mãe de Marília Mendonça após Murilo Huff exigir guarda unilateral de Leozinho

Política

Papy defende que estacionamento rotativo seja parecido com PL rejeitado pela Câmara em 2023

O Presidente da Casa alega que a eleição municipal do ano passado teria atrapalhado a votação