Após rejeitar proibição a canudos, Câmara analisa fim de copos descartáveis
Depois de obter apenas 13 dos 15 votos necessários para aprovar a proibição ao fornecimento de canudos aos clientes dos estabelecimentos da Capital, a Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (8), projeto de lei n.º 9.307/19 que prevê campanha permanente para extinção gradual de copos descartáveis nas repartições públicas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de obter apenas 13 dos 15 votos necessários para aprovar a proibição ao fornecimento de canudos aos clientes dos estabelecimentos da Capital, a Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (8), projeto de lei n.º 9.307/19 que prevê campanha permanente para extinção gradual de copos descartáveis nas repartições públicas.
A proposta é de autoria dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), Eduardo Romero (Rede), Delegado Wellington (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) e prevê que órgãos municipais substituam os descartáveis por materiais com menor dano à saúde e ao meio ambiente, como os biodegradáveis.
Segundo o texto, será feita campanha para conscientizar sobre os malefícios da utilização de copos descartáveis. Na sequência, deverá ser minimizado o uso dos materiais para, posteriormente, serem definitivamente proibidos. O processo de conscientização contará com quatro fases: preparação, motivação e divulgação, implantação e monitoramento.
Entre os objetivos da primeira etapa está ‘garantir um processo de transição para a supressão total dos copos e xícaras descartáveis em todas as secretarias e demais órgãos do funcionalismo público do município de Campo Grande, podendo estabelecer prazo para o corte definitivo da oferta de copos descartáveis aos membros do funcionalismo público’.
“As vantagens são diversas, pois haverá redução de custos para administração pública, prevenção de doenças e possibilita a não poluição ao meio ambiente, com isso, contribuirá para implantarmos um comportamento ambiental sustentável”, afirmou João César Mattogrosso. A proposta, que ainda deve ser passar por segunda votação, não prevê prazo efetivo de implantação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.