Após contas mais altas, deputados de MS pedem que Energisa divulgue tarifa social
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul pediram na sessão desta terça-feira (12) a maior divulgação da tarifa social da luz pela concessionária do serviço no Estado, a Energisa. Os parlamentares discutiram a questão após a polêmica que envolveu a empresa no início do ano, quando vários usuários reclamaram de valores acima da média […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul pediram na sessão desta terça-feira (12) a maior divulgação da tarifa social da luz pela concessionária do serviço no Estado, a Energisa. Os parlamentares discutiram a questão após a polêmica que envolveu a empresa no início do ano, quando vários usuários reclamaram de valores acima da média na conta.
O assunto foi levantado após o deputado Barbosinha (DEM) usar a tribuna. “Os dados são chocantes. Por falta de conhecimento, 171.487 pessoas de MS não recebem os descontos a que têm direto. O benefício é previsto para famílias de baixa renda, inscritas no cadastro único de programas sociais do governo Federal, com renda igual ou inferior a meio salário mínimo ou aquelas que recebam até três salários mínimos onde exista algum portador de doença ou deficiência”, explicou o parlamentar, com base nos dados solicitados em requerimento à empresa Energisa.
Os descontos poderiam chegar a 65%, segundo o parlamentar. Para o deputado João Henrique (PR), deveria haver a simplificação das informações na conta. O deputado Evander Vendramini (PP) também defendeu informações mais precisas na conta de energia. “É importante divulgar, pois é difícil fazer a leitura do que vem na conta’.
Audiência pública
No dia 12 de março, a requerimento dos deputados estaduais, acontecerá a audiência pública – “Desvendando o aumento e a composição da fatura de energia elétrica no Estado do Mato Grosso do Sul” – na Assembleia Legislativa às 18h30. “Esta Casa de Leis tem papel importante nesse assunto. Quando chamamos a empresa, não chamamos para penalizar ou julgar. É uma oportunidade de reunir a Assembleia, consumidores, empresas e população para explicações. Discutiremos a tarifa social, o aumento de consumo e das contas de energia”, finalizou Barbosinha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.