Após atrito, Londres tenta desfazer ‘trapalhada’ de Claro e evitar fragmentação do G-10
Líder do bloco, o veterano Londres Machado (PSD) tenta atenuar crise entre os colegas e evitar que o G-10, que reúne maior número de parlamentares da Assembleia Legislativa, seja fragmentado, após ‘trapalhada’ do vice-líder, Gerson Claro (PP), acusado de comportamento autoritário durante a ordem do dia desta quinta-feira (2). Ausente na ocasião, mas comunicado por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do bloco, o veterano Londres Machado (PSD) tenta atenuar crise entre os colegas e evitar que o G-10, que reúne maior número de parlamentares da Assembleia Legislativa, seja fragmentado, após ‘trapalhada’ do vice-líder, Gerson Claro (PP), acusado de comportamento autoritário durante a ordem do dia desta quinta-feira (2).
Ausente na ocasião, mas comunicado por Antônio Vaz (PRB) – que ficou notadamente descontente com a atitude do ex-diretor do Detran-MS –, Londres convocou uma reunião para a próxima terça-feira (7), mas tenta desfazer o desembaraço causado pelo pepista.
Inconformados com o comportamento do vice-líder, Neno Razuk (PTB) e João Henrique Catan (PR) questionaram a decisão e ameaçam abandonar o bloco, alegando que atitudes como a de Claro desvirturiam o ideal do grudo, que segundo eles, seria justamente a democracia antes de qualquer tomada de decisão, independente da obrigatoriedade regimental.
Suposto comportamento antidemocrático de Claro pode ser um dos motivos da saída de Evander Vendramini (PP) – seu correligionário –, revelada por Neno e Catan. Argumentando que “o momento pede cautela pelo desentendimento dos companheiros”, Londres afirma que ainda não foi comunicado da possível saída de Evander, mas ainda crê na dissolução do revés.
“Vamos discutir a criação de normas para padronizar decisões do bloco, embora o líder, regimentalmente, não precise de autorização dos colegas”, argumentando que o ideal seria que o grupo seja ouvido antes de qualquer manifestação do líder. “Temos uma convivência muito boa, o primeiro desentendimento foi agora, não tem motivo muito relevante para acontecer isso [dissolução do grupo].
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.