Após anulação de julgamento, vereadores absolvem colega cassada em maio
Cassada em maio na Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Denize Portolann (PR) foi absolvida pelos colegas nessa sexta-feira (28) em novo julgamento, realizado após a anulação da primeira sessão, atendendo recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ela respondia na Casa por quebra de decoro. Após investigação na Operação Pregão, Denize […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cassada em maio na Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Denize Portolann (PR) foi absolvida pelos colegas nessa sexta-feira (28) em novo julgamento, realizado após a anulação da primeira sessão, atendendo recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ela respondia na Casa por quebra de decoro.
Após investigação na Operação Pregão, Denize foi afastada um mês antes da sessão que a cassou, assumindo em seu lugar a suplente Lia Nogueira (PR). Portolann foi acusada de cometer ilícitos cometidos quando foi secretário de Educação, participando de processos licitatórios fraudados. Ela também ficou presa por quatro meses.
Com a anulação da primeira sessão, que envolvia também os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), Denize teve que passar por novo julgamento. Já seus três colegas conseguiram suspender as sessões na Justiça.
A absolvição veio por 10 votos a favor e oito contrários. Apenas o vereador Juarez de Oliveira (MDB) não participou da votação. Consideram improcedente a denúncia Cido Medeiros (DEM), Carlito do Gás (Patri), Jânio Miguel (PR), Bebeto (PR), Silas Zanatta (Cidadania), Romuldo Ramim (PDT), Junior Rodrigues (PR) e Mauricio Lemes (PSB).
Já Alan Guedes (DEM), Daniela Hall (PSD), Elias Ishy (PT), Lia Nogueira (PR), Marinisa Mizoguchi (PSB), Sergio Nogueira (PSDB), Olavo Sul (Patri), Madson Valente (DEM), Marcelo Mourão (PRP) e Toninho Cruz (PSB) optaram pelo voto favorável a cassação.
Apesar da absolvição, Denize não retorna ao mandato, já que ela está afastada judicialmente do cargo, assim como já ocorre com Idenor, Pepa e Cirilo. Assim, a suplente Lia Nogueira permanece no cargo, até haja outro entendimento da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.