“Agora País tem comando”, diz Trutis sobre mudanças no BNDES
Para o deputado federal Loester Trutis (PSL), a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à interferência nas nomeações no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que resultou na demissão do presidente Joaquim Levy e do diretor Marcos Pinto, mostram que ‘agora o País tem comando’. “O presidente Bolsonaro mais uma vez […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para o deputado federal Loester Trutis (PSL), a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à interferência nas nomeações no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que resultou na demissão do presidente Joaquim Levy e do diretor Marcos Pinto, mostram que ‘agora o País tem comando’.
“O presidente Bolsonaro mais uma vez demonstrou que os funcionários do Governo vão ter que trabalhar seguindo a orientação do Planalto e não fazendo o que dá na cabeça como era”, avaliou o parlamentar.
Mais uma vez Trutis se posicionou em defesa do presidente afirmando que ele está seguindo a linha de ação que o elegeu. “Desde a campanha ele disse que o BNDES e que uma transparência eram prioridade quando ele fosse eleito”, lembrou.
Para o deputado, Joaquim Levy não seguiu as orientações do presidente ao nomear para o cargo de diretor um quadro que havia atuado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Troca de comando
No sábado (15), Bolsonaro fez críticas abertas ao presidente do BNDES. “Eu já estou por aqui com o Levy. Falei pra ele demitir esse cara [Marcos] na segunda-feira ou eu demito você, sem passar pelo [ministro da Economia] Paulo Guedes”, afirmou, na ocasião.
No final do mesmo dia, o advogado divulgou sua carta de renúncia, logo após ter tomado posse no cargo. A causa do descontentamento de Bolsonaro seria a atuação de Marcos no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No domingo (16), o presidente do BNDES, Joaquim Levy, que havia feito a indicação de Marcos, também pediu demissão.
Nesta tarde, a líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), confirmou pelo Twitter que o novo presidente do BNDES será o economista Gustavo Montezano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.