“Vou defender os municípios”, promete Nelsinho, senador eleito com maior votação
Com mais de 424 mil votos, que correspondem a 18,37% do totoal, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), considerou positivo o resultado que o tornou senador eleito por Mato Grosso do Sul, neste domingo (7). Segundo ele, o resultado era esperado, já que seu nome liderava as pesquisas de intenção de voto. “É […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais de 424 mil votos, que correspondem a 18,37% do totoal, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), considerou positivo o resultado que o tornou senador eleito por Mato Grosso do Sul, neste domingo (7). Segundo ele, o resultado era esperado, já que seu nome liderava as pesquisas de intenção de voto.
“É um resultado positivo que se confirmou nas urnas e que correspondeu muito a nossa expectativa”, destacou o senador eleito, que retorna após para o Poder Legislativo.
“Quando você consegue transformar uma sociedade com leis que venham dos anseios dela, isso é tão gratificante quanto executar uma obra do legislativo. E eu tenho a bagagem e a experiência do legislativo para levar todo esse conteúdo para Brasília”, diz.
Senador das Cidades
Segundo Nelsinho, sua principal contribuição no Senado estará na defesa das cidades. “Vou ser um senador diferente, moderno, presente, participativo, cada vez mais próximo dos municípios. Por que eu defendo a bandeira do municipalismo, serei o senador das cidades de Mato Grosso do Sul”, destaca.
Nelsinho destacou que vai lutar por aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), atualmente em 9% do tesouro da União. “Quando foi criado, era 36%. Os municípios estão cada vez com mais demandas sobre seus ombros e recebem repasses cada vez mais curtos. Precisamos enfrentar essa lógica equivocada”, destaca.
O senador eleito também reforçou o apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição que foi para o segundo turno com 44% dos votos válidos.
“Agora no segundo turno a gente tem uma nova eleição. Vamos comparar quem é que tem mais preparo, experiência, quem colocou o Estado em ordem, quem fez obras nos 79 municípios. E da mesma forma que o PTB foi o primeiro a se aliar a Reinaldo, nós estaremos juntos como soldados da primeira fila para faze-lo governador”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.