VÍDEO: ‘É palhaçada’, diz deputado sobre requerimento fora de hora na Casa

Parlamentar desrespeitou regimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar desrespeitou regimento

A apresentação de um requerimento para nomeação de ponte em cidade do interior do Estado fora de hora na sessão desta terça-feira (03) pelo deputado Felipe Orro (PSDB) gerou discussão entre os parlamentares por conta das mudanças do regimento interno. Inconformado com a postura do deputado, Pedro Kemp (PT) reclamou à Mesa Diretora.

“É uma palhaçada apresentar requerimento essa hora. Se o regimento existe, tem que ser cumprido”, disse, enquanto Orro fazia leitura do documento. Kemp também foi atrás do colega ao microfone para reclamar, gerando bate-boca entre eles.

O petista João Grandão defendeu o cumprimento do regimento na Casa. Quem presidia a sessão no momento da discussão era o deputado Maurício Picarelli (PSDB). “Colocar matéria em uma hora dessa é simplesmente fora de contexto. Se está intempestivo, que se coloque sobre a mesa”.VÍDEO: ‘É palhaçada’, diz deputado sobre requerimento fora de hora na Casa

Picarelli decidiu o impasse e o presidente da Casa, Junior Mochi (MDB), chegou às pressas ao fim da discussão. Orro seguiu discutindo com Kemp sobre a necessidade de apresentar a matéria naquela hora. Depois da discussão, explicou que precisaria se ausentar nesta quarta. “Nunca interrompi ninguém no uso da palavra”, reclamou. 

Mais cedo, os deputados do PT tentaram incluir no uso da palavra um representante do Fórum Estadual dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, mas sem sucesso, graças ao regimento.

De acordo com o presidente, a inclusão tem que ser feita com no mínimo 48 horas de antecedência. Também já havia uma pessoa aprovada em votação na Casa para discursar na tribuna nesta terça. As mudanças no regimento foram feitas em setembro do ano passado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições