Vereadores retomam votação de pacote com 9 vetos da prefeitura

Análise teve início semana passada, mas foi interrompida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Análise teve início semana passada, mas foi interrompida

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retomam, na sessão desta terça-feira (13), a votação de nove projetos de lei que foram vetados pela prefeitura da Capital. A análise foi paralisada devido ao pedido de vistas do vereador Valdir Gomes (PP) a uma das propostas na sessão de quinta (8).

Em plenário, os parlamentares analisam os vetos totais:

– Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 537/17, que dispõe sobre a base de cálculo do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre serviços prestados por agência de turismo no município de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria do vereador Dr. Lívio.

– Veto Total ao Projeto de Lei n. 8.473/17, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a instituir no Plano Municipal o fornecimento de passe livre ao idoso com idade igual ou superior a 60 anos no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Valdir Gomes e Dharleng Campos.

– Veto Total ao Projeto de Lei n. 8.538/17, que dispõe sobre a proibição de instalação de novos controladores de velocidade que incidam em multa, nos semáforos que não possuam o cronômetro regressivo digital e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Vinicius Siqueira.

– Veto Total ao Projeto de Lei n. 8.692/17, que estabelece que hospitais e maternidades do município de campo grande ofereçam aos pais e/ou cuidadores de recém-nascidos treinamento de primeiros socorros em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Gilmar da Cruz e Dr. Wilson Sami.

Serão votados também os vetos parciais:

– Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.544/17, que dispõe sobre a implantação das técnicas de Justiça Restaurativa na resolução dos conflitos ocorridos no ambiente escolar da Rede Pública Municipal de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria dos vereadores André Salineiro e Eduardo Romero.

– Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.710/17, que dispõe sobre o plano plurianual do município de campo grande para o quadriênio de 2018 a 2021 e dá outras providências. A proposta é de autoria do Executivo Municipal.

– Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.711/17, que estima a receita e fixa a despesa do município de campo grande para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências. A proposta é de autoria do Executivo Municipal.

– Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.718/17, que institui a “Semana de Prevenção ao Câncer de Pele – Sol Amigo da Infância” no ensino de educação infantil e fundamental I e II na Rede de Ensino municipal de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Lucas de Lima.

– Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.786/17, que acrescenta e altera dispositivos da lei n. 5.514, de 20 de janeiro de 2015, que dispõe sobre a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano aos imóveis locados, arrendados e em comodato, aos templos no município de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria dos vereadores Gilmar da Cruz e Júnior Longo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições