A corrida eleitoral começou oficialmente na última quinta-feira (16). Com isso, os candidatos já percorrem bairros, conversam com lideranças partidárias e trilham o caminho em busca da chefia do Estado de Mato Grosso do Sul. Confira, por ordem alfabética, a agenda dos seis candidatos para este sábado (18).

Humberto Amaducci, candidato do PT ao Parque dos Poderes, cumpre diversas agendas em Dourados, distante 225 km de . Pela manhã, o petista visita a Aldeia Panambizinho, às 8h, e às 10h, segue pelas ruas do bairro Canaã.

Durante a tarde, a partir das 14h, ele conversa com lideranças quilombolas no jardim Flórida e na sequência, às 16h, visita a feira livre da rua Cafelândia, no jardim Água Boa.

O ex-prefeito de Mundo Novo também prestigia o Arraial da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a partir das 18h, e encerra a agenda do dia com o lançamento das candidaturas proporcionais do município, na rua Ciro Melo, esquina com a Benjamin Constant, no jardim Tropical.

Candidato do PSOL, João Alfredo Danieze, aproveita o final de semana para finalizar a logística de campanha, reunindo-se com candidatos e coordenação do partido para dar a largada na segunda-feira (20).

Pela manhã, o candidato do Partido Verde, Marcelo Bluma, reúne-se com a coordenação de campanha. Das 13h às 17h, o advogado participa de seminário com os candidatos à deputado estadual e federal na chapa majoritária.

Odilon de Oliveira (PDT), cumpre agenda segue em agenda por municípios da região Norte do Estado. Às 8h, ele conversa com lideranças partidárias de Paraíso das Águas, e na sequência, às 8h40, concede entrevista em uma rádio local. Ele também conversa com lideranças de Camapuã, às 11h, e para encerrar a agenda do sábado, prestigia a 34° edição do Bon Odori, na sede campo do clube da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira.

Disputando a reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) grava peças de campanha das 8h às 12h e finaliza os compromissos do dia, às 16h, em encontro com a Liga das Escolas de Samba de MS.

Junior Mochi (MDB) realiza pela manhã gravações de programas eleitorais para a TV, rádio e à tarde faz reuniões com a coordenação de campanha, prefeitos e vereadores do diretório do partido, com apoiadores. O candidato também participa da abertura oficial do Bon Odori.

(Matéria atualizada às 8h44 para acréscimo de informações).