Projeto criado pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) para que alguns servidores municipais sequer saiam de casa para trabalhar foi aprovado pelos vereadores de durante sessão deste terça-feira (8). Para ser colocado em prática, o depende de sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A aprovação do projeto ocorreu em segunda votação, ou seja, segue para a análise do prefeito. Criador da ideia, Mattogrosso afirmou, por meio da assessoria, que o trabalho à distância trará avanços para a administração pública.

“Com esta nova modalidade o objetivo é promover o aumento da produtividade dos trabalhadores e da qualidade do trabalho. Um dos principais benefícios aos servidores e empregados públicos será a melhora da qualidade de vida, com a redução de tempo e gastos decorrentes do deslocamento diário”, diz.

Para o vereador, entre os benefícios do teletrabalho estão mais conforto para o servidor com aumento na qualidade de vida, menos carros e mais espaço no transporte coletivo e redução de custos para o município com menos uso de espaço físicos nas repartições.

Conforme o texto do projeto, os servidores teriam prazo de 12 meses para atuar na modalidade à distância, podendo o tempo ser prorrogado. O teletrabalho só seria possível com autorização das secretarias e autarquias da prefeitura. Os servidores teriam de cumprir metas e teriam o desempenho analisado.