Servidores reclamam, mas Prefeitura nega proibir carros com adesivos de políticos nas escolas

Servidores públicos municipais que trabalham em escolas ou Ceinfs (Centros de Educação Infantil) devem estacionar os carros na rua se estes estiveram adesivados com propaganda de políticos. A reclamação é dos próprios funcionários, que questionam a liberdade de expressão, mas a Prefeitura de Campo Grande nega a proibição. Para uma das servidoras, que prefere não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores públicos municipais que trabalham em escolas ou Ceinfs (Centros de Educação Infantil) devem estacionar os carros na rua se estes estiveram adesivados com propaganda de políticos. A reclamação é dos próprios funcionários, que questionam a liberdade de expressão, mas a Prefeitura de Campo Grande nega a proibição.

Servidores reclamam, mas Prefeitura nega proibir carros com adesivos de políticos nas escolas
Foto: Marcos Ermínio

Para uma das servidoras, que prefere não se identificar, ficou mais fácil ser levada pelo marido à escola. “Nós temos dois carros e trabalho em dois bairros considerados perigosos em Campo Grande. Para evitar assalto, meu marido tem que trazido e meu carro fica em casa”, disse.

Ambos são amigos de um candidato e gostariam de poder apoiá-lo. “Eu sei que não pode distribuir santinhos, pedir voto no meu ambiente de trabalho. Mas eu não posso nem declarar meu voto, algo permitido por lei, porque eu perco meu direito de estacionar na escola?”, questiona.

Outra servidora conta que no Ceinf onde trabalha, a restrição é ainda maior. “Além de não poder estacionar dentro do Ceinf, foi pedido para que eu estacione bem longe. Então deixo meu carro a duas quadras e vou andando”, conta.

Para a servidora, é uma medida extrema. “Todo mundo tem adesivo no carro. Agora perdi meu direito de estacionar porque declarei meu voto?”, reclama.

As servidoras garantem que foram alertadas pela direção e coordenação dos estabelecimentos de ensino sobre a suposta norma da Prefeitura. Entretanto, em nota, a administração municipal nega a informação.

“Não há por parte da prefeitura nenhuma restrição ao uso de adesivos em carros particulares”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições