Resultado de pesquisa agora é ‘pontual e específico’, diz Riedel sobre DATAmax
Para secretário, eleitorado ainda não sabe aquilo que quer
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para secretário, eleitorado ainda não sabe aquilo que quer
Questionado sobre os resultados da pesquisa DATAmax divulgada nesta quinta-feira (11) o secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, acredita que os resultados são uma leitura “pontual e específica”, que refletem um momento de desinformação do eleitorado.
“A pesquisa nesse momento é uma leitura pontual e específica. Nesse momento a avaliação deve tentar entender muito bem que a sociedade sul mato-grossense espera em relação aos próximos quatro anos”, declarou Riedel.
Para o secretário, os resultados de uma pesquisa espontânea, quando não são elencadas escolhas de candidatos aos respondentes, demonstrariam que cerca de “80 a 90%” das pessoas não sabem exatamente quais candidatos querem no momento.
“Eu acho que as pessoas ainda não estão ligadas à isso [as eleições], e que elas vão começar a entender propostas, o que cada um realizou, e a avaliar o desempenho de quem for candidato, quando se definirem as candidaturas”, afirmou.
Questionado também sobre qual seria seu papel durante as eleições deste ano, Riedel afirmou que “meu papel é conduzir o governo, não tenho papel nas eleições”. Na última semana, o secretário decidiu descartar uma candidatura pelo Senado.
“Meu papel é no governo, que é extremamente importante. Concluir aquilo que foi pactuado e avançar nas entregas. Esse é o meu foco pessoal e particular”, completou.
Pesquisa aponta empate técnico
Segundo os resultados da primeira rodada de pesquisas de intenção de votos do Instituto DATAmax, os três principais pré-candidatos a governadores do Estado estariam hoje um empate técnico.
Entre o eleitorado de Campo Grande, ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) lidera com 25,4% das intenções de voto dos entrevistados, seguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21,4%.
Como a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados. O percentual do pedetista pode oscilar entre 21,9% a 28,9%, do tucano entre 19,1% a 26,1%, e do emedebista entre 17,9% a 24,9%.
Completam a lista da pesquisa o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2,6%, o candidato do PT e ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, com 1%, João Alfredo Daniezi (PSOL), com 0,9% e Suel Ferranti (PSTU), com 0.7% das intenções de voto.
Não sabe ou não responderam correspondem a 12,4%, brancos e nulos outros 2,6%, e ainda 10,3% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. Assim, os índices de quem ainda não tem um candidato somam 25,1% dos entrevistados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.