Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo volta atrás e diz que reajuste na tarifa do ônibus depende das prefeituras

Durante agenda pública na tarde desta quarta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou atrás na afirmação declarada recentemente de que o preço da tarifa do ônibus poderia ser reduzido com a queda no preço do óleo diesel. Conforme Azambuja, a situação deve ser analisada através de uma planilha. “O preço do transporte tem uma […]
Arquivo -

Durante agenda pública na tarde desta quarta-feira (6), o governador (PSDB) voltou atrás na afirmação declarada recentemente de que o preço da tarifa do ônibus poderia ser reduzido com a queda no preço do óleo diesel.

Conforme Azambuja, a situação deve ser analisada através de uma planilha. “O preço do transporte tem uma planilha e essa planilha tem que ser conferida. Tem que ver quando estava custando o diesel quando foi calculada no valor da tarifa atual”, afirmou.

Em agenda pública na última terça-feira (5), Azambuja defendeu que com a diminuição no ICMS do óleo diesel a discussão sobre o valor das tarifas de ônibus viriam à tona novamente, questão rebatida pelo prefeito Marquinhos Trad na manhã desta quarta-feira (6).

O governador ainda comentou que cada cidade tem seus organismos de controle de tarifa de transporte coletivo e cada uma deve analisar a sua situação. “Se houvesse uma diminuição no custo dessa tarifa, nada mais justo que isso chegue ao consumidor final”, finalizou Reinaldo.

Redução descartada

Pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSB) disse que o governador teria sido equivocado ao sugerir que o preço da tarifa fosse reduzido, tendo a Prefeitura Municipal descartado qualquer possibilidade de desconto no passe. “Acredito que o governador falou sem fundamentação técnica dos dados que o contrato prevê”, disparou o prefeito.

Marquinhos explicou que quando o valor da tarifa foi reajustado para os atuais R$ 3,70, em dezembro de 2017, o diesel estava custando R$ 3,13, e que de lá até hoje, mesmo após as reduções provocadas pela greve dos caminhoneiros, o preço final do combustível ‘subiu muito.

“Em nenhum momento as empresas (do Consórcio Guaicurus) falaram em repassar o aumento da tarifa para que houvesse reequilíbrio do contrato. O dado base que a gente se utiliza do valor do óleo diesel é o da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que é bem menor que o valor cobrado aqui pelo Governo do Estado”, alegou Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

BR-267 ficou interrompida por mais de três horas em trecho com transbordamento

frio

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Últimas Notícias

Mundo

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

Anualmente brinda os amantes da astronomia com visualizações de objetos

Trânsito

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Rua Brasilêndia com a Antônio Pinto de Barros

Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Registrado em dezembro de 2024

Le Blog Maria Antonia

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Natural da pequena Aurora (SC), com pouco mais de 6 mil habitantes, Maria Klaumann, uma jovem modelo brasileira acaba de ser escolhida pela Chanel para estrelar novas fotos de divulgação da marca francesa. A modelo brasileira foi escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria. Foto : Reprodução/ Rede Social