Aliados destacam ‘articulação' do ex-governador

 

A bancada do MDB na Assembleia Legislativa recebeu com otimismo a notícia que as Executivas Nacionais do PSB e do PR promoveram mudanças nos comandos dos diretórios regionais das siglas para garantir apoio ao MDB, e destacou o ‘poder' de articulação do pré-candidato ao governo e ex-governador .

“Ele (André) é um agregador. Um verdadeiro popstar”, disparou o deputado Paulo Siufi (MDB), que destacou ainda que o ex-governador tem todo aval do partido para do conduzir as alianças políticas.Puccinelli decide até partido de filiação de aliados; PSB e PR estão na lista

O líder da bancada do MDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, frisou que é  Puccinelli quem define os nomes de novos filiados, e citando os ex-deputados Paulo Duarte e Antônio Carlos Arroyo, além do colega de parlamento e ex-pedetista, George Takimoto.

Siufi vai além e revela que André define até o partido onde aliados vão se filiar para disputar as eleições. “Ele quem sabe onde o cara vai ter mais chance”, frisou o deputado, contando que há 12 anos foi eleito vereador pelo PRTB, atendendo um pedido do próprio Puccinelli.

Com as articulações políticas sendo conduzidas pelo principal nome do MDB em MS, a expectativa é eleger ao menos dois deputados federais, de seis a oito estaduais, além do próprio André, para seu 3º mandato como governador.

O deputado estadual Renato Câmara, candidato à reeleição pelo MDB, revela que o partido deve lançar 16 candidatos a deputado federal, entre eles George Takimoto.

A intenção de eleger o maior número de deputados federais é o que teria feito, segundo Siufi, a Executiva Nacional do PR ter trocado o comando em Mato Grosso do Sul. Ele acredita que a aliança com o MDB aumenta as chances dos republicanos de MS voltarem a ter representante na Câmara dos Deputados (o último foi eleito em 2010, Edson Giroto).