PTB desiste de indicar Cristiane Brasil para Ministério do Trabalho

Partido estaria pensando em outros nomes para indicação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido estaria pensando em outros nomes para indicação

O PTB desistiu de indicar o nome da filha do presidente do partido, a deputada Cristiane Brasil, para o cargo de ministra do Trabalho. A informação é da coluna painel da Folha de S. Paulo desta terça-feira (20).

Ainda segundo a coluna, em substituição à filha de Roberto Jefferson (PTB), o partido estaria cogitando outros nomes de deputados, como Sérgio Moraes e Jorge Core Leal, além do ex-senador Wilson Santiago.

Na última quarta-feira (14), a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, decidiu manter sua decisão que suspendeu a posse de Cristiane no Ministério do Trabalho. A decisão seria definida por fim no plenário do Supremo.

Entretanto, têm crescido conversas nos bastidores do Palácio do Planalto, segundo jornais nacionais, que defendem a desistência da posse de Cristiane e a indicação de outro nome, por parte do PTB, para o posto de ministro.PTB desiste de indicar Cristiane Brasil para Ministério do Trabalho

Para a equipe do presidente Michel Temer (MDB), que nomeou Cristiane no dia 3 de janeiro, o nome da deputada estaria pesando negativamente no Planalto. A filha de Roberto Jefferson enfrenta ações trabalhistas e acusações de associação com o tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições