Política

PRB decide expulsar Pedro Chaves e mais 11 políticos por ‘infidelidade partidária’

Presidente regional do PRB, Wilton Acosta informou nesta quarta-feira (14) que o partido expulsará 12 políticos com mandato que cometerem infidelidade partidária durante o pleito de outubro. Entre os políticos está o senador Pedro Chaves. Em nota publicada no Facebook, Acosta afirma que a executiva estadual da sigla aprovou a expulsão de “todos os mandatários […]

Aliny Mary Dias Publicado em 14/11/2018, às 17h47 - Atualizado em 23/11/2018, às 16h10

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook) - (Foto: Reprodução/Facebook)
PRB decide expulsar Pedro Chaves e mais 11 políticos por 'infidelidade partidária'
(Foto: Reprodução/Facebook)

Presidente regional do PRB, Wilton Acosta informou nesta quarta-feira (14) que o partido expulsará 12 políticos com mandato que cometerem infidelidade partidária durante o pleito de outubro. Entre os políticos está o senador Pedro Chaves.

Em nota publicada no Facebook, Acosta afirma que a executiva estadual da sigla aprovou a expulsão de “todos os mandatários e lideranças que cometeram “Infidelidade Partidária”, disse.

Além dos 12 políticos com mandato, também serão expulsos da agremiação várias lideranças partidárias. “É preciso combater a prostituição eleitoral e partidária que toma conta do país. Vamos caminhar firmes nesse propósito”. Os nomes não foram divulgados.

O desentendimento entre o senador Pedro Chaves e o partido foi o mais evidente durante a campanha eleitoral. Na disputa ao Governo, o PRB integrou coligação encabeçada pelo PDT de Odilon de Oliveira. No decorrer do pleito, no entanto, Chaves rompeu o apoio a Odilon e apoiou Reinaldo Azambuja (PSDB).

O senador é cotado para integrar o primeiro escalão de Reinaldo a partir de janeiro, quando reforma administrativa deve ser colocada em prática. Ele não concorreu a cargo político nestas eleições.

O Jornal Midiamax tentou contato com Wilson Acosta e Pedro Chaves, mas nenhuma ligação foi atendida até a publicação desta matéria.

Jornal Midiamax