Por unanimidade, TSE mantém horários locais para eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (9), manter os horários de votação para eleições este ano, respeitando os fusos horários locais, sempre das 8h às 17h. A decisão foi unânime. O ministro Gilmar Mendes havia apresentado uma proposta para que o término da votação fosse igual ao horário de Brasília, uniformizando assim a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (9), manter os horários de votação para eleições este ano, respeitando os fusos horários locais, sempre das 8h às 17h. A decisão foi unânime.

O ministro Gilmar Mendes havia apresentado uma proposta para que o término da votação fosse igual ao horário de Brasília, uniformizando assim a apuração.

No entanto, para que isso fosse possível, seria necessário antecipar o início da votação em estados cujo fuso horário é diferente ao horário de Brasília.

O ministro Luiz Fux, atual presidente do TSE, alegou ter recebido diversas reivindicações de presidentes de TREs (tribunais regionais eleitorais) para que os horários fossem mantidos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula