Policiais civis e federais também terão prioridade para votar na eleição de domingo

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu incluir os policiais civis e policiais federais na lista de eleitores que terão preferência para votar na eleição do próximo domingo (7). Um ofício será enviado aos juízes eleitorais e entidades informando sobre esta orientação. A lista com a prioridade de votação foi publicada no diário oficial do órgão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu incluir os policiais civis e policiais federais na lista de eleitores que terão preferência para votar na eleição do próximo domingo (7). Um ofício será enviado aos juízes eleitorais e entidades informando sobre esta orientação.

A lista com a prioridade de votação foi publicada no diário oficial do órgão desta sexta-feira (5). No entanto, as categorias de policiais civis e federais não estavam inclusas. O que segundo a presidente da Corte, a desembargadora Tânia Borges, gerou “reclamação veemente” das instituições de segurança.

A justificativa para a inclusão na lista de eleitores com prioridade é de que estes policiais estarão prestando serviço de plantão também à Justiça Eleitoral.

Candidatos, juízes eleitorais e seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, promotores eleitorais, policiais militares em serviço, pessoas com alguma doença, deficiência ou mobilidade reduzida, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos terão preferência para votar.

Na orientação publicada nesta sexta, informa sobre o uso de camisa de candidato, partido ou coligação por quem for votar. É permitido ao eleitor manifestar preferência por seu candidato, partido ou coligação por meio de vestuário, desde que o faça de forma individual e silenciosa.

No domingo (7), os brasileiros escolhem candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. A votação, em todo o país, vai das 8h às 17h, sempre pelo horário local.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições