PDT quer tirar do ar páginas do Facebook com supostos ‘ataques’ a Odilon
Por supostos ataques nas redes sociais contra o ainda pré-candidato ao governo estadual do PDT, Odilon de Oliveira, juiz federal aposentado, advogados do partido acionaram judicialmente o Facebook para tirar do ar dezenas de perfis pessoais e páginas comerciais. Para a defesa do pedetista, adversário criaram o que eles chamam de ‘cartel de sites fakes’, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por supostos ataques nas redes sociais contra o ainda pré-candidato ao governo estadual do PDT, Odilon de Oliveira, juiz federal aposentado, advogados do partido acionaram judicialmente o Facebook para tirar do ar dezenas de perfis pessoais e páginas comerciais.
Para a defesa do pedetista, adversário criaram o que eles chamam de ‘cartel de sites fakes’, ‘com o objetivo único de denegrir a imagem do pré-candidato, bem como de seus correligionários’.
“Além disso, existem inúmeros perfis de origem duvidosa no facebook que compartilham essas notícias, com o objetivo de propagar a ‘fake News’ pela rede e assim causar má fama, tentando retirar possíveis votos aos filiados do PDT”, alegam os advogados da executiva regional do PDT.
O próprio partido define como ‘fake news’, ‘qualquer publicação de imagem ou redação de história falsa com aparência de notícia real, cuja produção, inegavelmente, possui objetivos de produzir influência, macular ou denigrir por meio de sites, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas, a imagem daquele que se dispõe a pleitear uma vaga no pleito eleitoral’.
Na solicitação apresentada à Justiça o PDT em Mato Grosso do Sul pedem que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, num prazo de 48h, remova os cerca de 70 domínios listados na ação, bem como apresente os respectivos números de IP e os dados pessoais do criador de cada perfil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.