O deputado estadual Paulo Siufi (MDB) declarou na manhã desta quarta-feira (10) apoio ao candidato Juiz Odilon (PDT) neste segundo turno, admitindo um racha no partido. O candidato ao governo deve fazer um pronunciamento público às 15h para consolidar a aliança.

“O Juiz vai resgatar a moralidade que a política precisa. Ele não tem experiência política, mas até que se prove o contrário, não tem processo judicial que o desabone”, disse o deputado.

Siufi garantiu que 85% dos presentes em uma reunião na última segunda-feira (8) “também tem o mesmo posicionamento”.

Para o parlamentar, o MDB tinha o Juinor Mochi, “que era o mais preparado, conhecedor de Mato Grosso do Sul. Mas 85% do diretório tomou a decisão de apoiar o Odilon. Teve uma minoria que se posicionou pelo Reinaldo”, disse na tribuna.

Segundo membros do partido, a minoria seria o deputado estadual Eduardo Rocha e outros três prefeitos.

“O MDB se aliou de uma forma que não teve resultado positivo. A julgar pelo último resultado das urnas. Nós tínhamos dois senadores, mas o Moka não foi reeleito. Dos sete deputados, agora só temos três. Se o Odilon não é o mais preparado, a eleição vai dizer. Pode não ter força financeira, mas para muitos representa a moralização da politica”.