Apoio ao equilibro nas relações de conflitos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), criou nesta segunda-feira (15) a Comissão de Direito Sistêmico, com objetivo de gerar profissionais envolvidos no tema e apoio ao equilibro nas relações de conflitos.OAB-MS cria Comissão de Direito Sistêmico

A Comissão abrange áreas de conhecimento como Direito Material, Processual, Mediação, Arbitragem, Psicanálise, Filosofia, dentre outros.

“O Direito Sistêmico é uma ferramenta importante para a total e efetiva solução de conflitos, na medida em que aborda a resolução pelo convencimento direto das partes, por isso a importância da criação da Comissão, uma das primeiras do país”, explica a Presidente Rita Maria de Andrade Rosa Almeida Silva. Segundo ela, é preciso uma formalização prática de um novo olhar, dotada de sistemática e juridicidade.

Luzia Hermelinda Oliveira Rocha é a Vice-Presidente, Jucimara Silva Cansanção a Secretária, além dos membros: Rosana Maciel da Cruz Costa, Adriana Ferreira Alves, Flávia Pizolatto Livramento, Fabiana Horta das Neves, Anna Cristina de Barros Toledo Giurizatto e Silvia Cristina da Silva Pereira.