‘O Brasil vai bem’: diz Marun ao admitir revés na reforma da previdência
Projeto deve ser analisado no mês que vem na Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto deve ser analisado no mês que vem na Câmara
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), voltou a defender, na manhã desta segunda-feira (15), a necessidade de aprovação da reforma da previdência, para ele uma necessidade para garantir o ‘futuro’ do país.
Em um vídeo que publicou em seu perfil nas redes sociais, o ministro traça um breve panorama do que considera conquistas da gestão do presidente Michel Temer (MDB), mas admite que a não aprovação da reforma da previdência em 2017 foi um ‘revés’ do governo emedebista.
“O Brasil vai bem. Juros e inflação baixíssimos, aumento do consumo, tivemos o melhor natal dos últimos anos, desemprego diminui, mas a verdade é que sofremos revés”, afirmou Marun.
Desde que tomou posse no cargo, no final do ano passado, o novo ministro deixou claro que recebeu do presidente como principal incumbência garantia, no Congresso, a aprovação da reforma da previdência.
Para atender a solicitação de Temer, o ministro tem mantido uma agenda intensa com parlamentares em Brasília, e deve, inclusive, se licenciar do cargo para voltar à Câmara dos Deputados para votação da reforma da previdência.
“Imaginem o senhores se o Brasil vier a quebrar. O Brasil precisa tornar sua previdência mais justa, menos desigual, para que o nosso país viva um futuro de menos incertezas e mais prosperidade”, frisou o deputado federal licenciado.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
Últimas Notícias
Clássico do teatro brasileiro, ‘Pluft, o Fantasminha’ ganha vida em nova adaptação do Arrebol Cultural
Adaptação do clássico infantil levará uma história de coragem e amizade no palco do Teatro Allan Kardec, nos dias 4 e 5 de outubro
Confira agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande desta sexta-feira
Na última sexta-feira que antecede o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, candidatas e candidatos à prefeitura de Campo Grande se reúnem com apoiadores e visitam eleitores. A Capital conta com sete postulantes que disputam a cadeira de chefe do Executivo. O primeiro turno das eleições de 2024 está marcado para 6 de outubro, enquanto…
Prefeitura altera comemoração do Dia do Servidor e ‘semana do saco cheio’ ganha um dia a mais
Decreto foi publicado nesta sexta-feira
Ladrão é flagrado e detido após furtar fios e números de quartos de motel em Campo Grande
O delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil, porém não foi paga. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (4)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.