No Ayrton Senna, Prefeito entrega segunda sala de ballet pública da Capital

Prefeito criticou o abandono das piscinas do parque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito criticou o abandono das piscinas do parque

Acompanhado da vice Adriane Lopes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) entregou, na tarde desta terça-feira (17), a reforma da sala de ballet do parque Ayrton Senna, região sul da Capital. O espaço, reestruturado com recursos da iniciativa privada, via Propam (Programa de Parceria Municipal), atenderá até 150 crianças, de 4 a 14 anos.

“Lá nas moreninhas começamos com 30 meninas e hoje já estamos com 130 participantes. Os pais de vocês pagam impostos e, quando bem aplicados, voltam para vocês. Isso não é um favor que estou fazendo para vocês”, disse Trad às crianças presentes, muitas das quais já participantes do projeto.

Os inscritos recebem, gratuitamente, o kit bailarina, contendo colan, sacola, meias, sapatilha e rede para os cabelos. Além do Ayrton Senna, cerca de 130 crianças integram o primeiro núcleo de ballet da Capital, instalado no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, também na região sul.

“Às vezes, a gente matricula nosso filho e acha que é só tempo, mas essa atividade pode ser o futuro dessas crianças, pode ser uma profissão no futuro de algumas delas”, afirmou a vice-prefeita.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, cada turma receberá de 20 a 25 alunos. As inscrições devem ser feitas diretamente na administração do parque e as aulas serão ministradas às segundas e quintas-feiras.

Descaso

O prefeito aproveitou a ocasião para destacar a situação de abandono das piscinas, que há tempos atrás, eram a grande atração do parque. “O Ayrton Senna demorou 11 anos para ser construído e, em uma única gestão, acabaram com as piscinas”, referindo-se a gestão anterior, de Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte.

Apesar disso, Rodrigo Terra garantiu aos populares presentes que há possibilidade de as piscinas voltem ao pleno funcionamento ainda neste ano. “Vamos, sim, voltar com as aulas de natação para as nossas crianças”, afirmou.

O diretor-presidente ainda anunciou que o parque poderá contar com uma pista de atletismo com padrões internacionais. “Vamos à Brasília nos próximos dias buscar recursos do Governo Federal para a construção da pista da primeira pista de atletismo de Mato Grosso do Sul aqui no Ayrton Senna”.

Construída a pista, Terra garantiu que ela terá capacidade para sediar provas nacionais e até internacionais de atletismo. “É uma pista que não tem no Estado e, quando tiver, vai colocar Campo Grande e o bairro Aero Rancho como espaço adequado para realização de provas internacionais”, afirmou.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições