Não trato voto como herança, diz Marina sobre espólio de Lula
Em visita a agricultores na zona rural de São Paulo, Marina Silva disse nesta quarta-feira (22) que se recusa a traçar estratégia para herdar votos do ex-presidente Lula. “Eu não trato os votos das pessoas como se fossem uma herança. O voto do cidadão é livre e ele vai dar a quem achar que é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita a agricultores na zona rural de São Paulo, Marina Silva disse nesta quarta-feira (22) que se recusa a traçar estratégia para herdar votos do ex-presidente Lula.
“Eu não trato os votos das pessoas como se fossem uma herança. O voto do cidadão é livre e ele vai dar a quem achar que é melhor para o Brasil”, afirmou a presidenciável, questionada por jornalistas sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta.
O levantamento mostrou que a candidata da Rede cresce em intenções de voto nos cenários sem o petista. Ela alcançou números considerados positivos também entre o eleitorado feminino e a população do Nordeste.
“A nossa prática é a de dialogar com todos os segmentos da sociedade, com mulheres, jovens, idosos, trabalhadores”, disse Marina diante de pergunta sobre os grupos que vai priorizar na campanha.
A candidata conheceu uma cooperativa agroecológica em Parelheiros (zona sul) acompanhada de seu vice, Eduardo Jorge (PV). Eles conversaram com produtores de alimentos orgânicos e ouviram pleitos.
Em resposta a queixas de moradores, ela disse que é preciso garantir ao setor assistência técnica e acesso ao crédito, além de ampliar programas de aquisição de alimentos e abrir escolas técnicas agrícolas.
A presidenciável defendeu apoio do governo “a uma agricultura diversificada, com o agronegócio, o agricultor familiar, os extrativistas”.
“É perfeitamente possível [conciliar agricultura familiar com o agronegócio]. Há lugar para os dois. Eles são fundamentais na geração de emprego e renda”, afirmou.
Marina aproveitou o cenário verde para gravar vídeos para sua campanha e também para candidatos da Rede no estado, como Pedro Henrique de Cristo, postulante ao Senado, e Zé Gustavo, que tenta uma cadeira de deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.