Não trato voto como herança, diz Marina sobre espólio de Lula
Em visita a agricultores na zona rural de São Paulo, Marina Silva disse nesta quarta-feira (22) que se recusa a traçar estratégia para herdar votos do ex-presidente Lula. “Eu não trato os votos das pessoas como se fossem uma herança. O voto do cidadão é livre e ele vai dar a quem achar que é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita a agricultores na zona rural de São Paulo, Marina Silva disse nesta quarta-feira (22) que se recusa a traçar estratégia para herdar votos do ex-presidente Lula.
“Eu não trato os votos das pessoas como se fossem uma herança. O voto do cidadão é livre e ele vai dar a quem achar que é melhor para o Brasil”, afirmou a presidenciável, questionada por jornalistas sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta.
O levantamento mostrou que a candidata da Rede cresce em intenções de voto nos cenários sem o petista. Ela alcançou números considerados positivos também entre o eleitorado feminino e a população do Nordeste.
“A nossa prática é a de dialogar com todos os segmentos da sociedade, com mulheres, jovens, idosos, trabalhadores”, disse Marina diante de pergunta sobre os grupos que vai priorizar na campanha.
A candidata conheceu uma cooperativa agroecológica em Parelheiros (zona sul) acompanhada de seu vice, Eduardo Jorge (PV). Eles conversaram com produtores de alimentos orgânicos e ouviram pleitos.
Em resposta a queixas de moradores, ela disse que é preciso garantir ao setor assistência técnica e acesso ao crédito, além de ampliar programas de aquisição de alimentos e abrir escolas técnicas agrícolas.
A presidenciável defendeu apoio do governo “a uma agricultura diversificada, com o agronegócio, o agricultor familiar, os extrativistas”.
“É perfeitamente possível [conciliar agricultura familiar com o agronegócio]. Há lugar para os dois. Eles são fundamentais na geração de emprego e renda”, afirmou.
Marina aproveitou o cenário verde para gravar vídeos para sua campanha e também para candidatos da Rede no estado, como Pedro Henrique de Cristo, postulante ao Senado, e Zé Gustavo, que tenta uma cadeira de deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.