‘Não temos tantas vagas’: Reinaldo cobra maturidade de pré-candidatos

PSDB enfrenta disputa interna e cogita até prévia em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PSDB enfrenta disputa interna e cogita até prévia em MS

Com disputas internas a todo vapor no ninho tucano, o governador e pré-candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, espera que os correligionários do PSDB tenham “inteligência e sabedoria” para chegar a uma definição, já que nem todos os postulantes a participar das eleições em outubro conseguirão ter seus nomes no pleito.

“ Não temos tantas vagas para tantos pretendentes”, afirmou Reinaldo em agenda pública na manhã desta terça-feira. Como exemplo para se chegar ao consenso, o chefe do Executivo estadual citou o caso de Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, que pretendia ser o candidato tucano à Presidência da República, mas abriu mão deste objetivo em favor de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e atual pré-candidato da sigla.

De acordo com Azambuja, Virgílio teve “responsabilidade e maturidade para entender que esse não era o momento dele” e acredita que o mesmo deve acontecer em Mato Grosso do Sul. “Temos uma composição plural com muitas tendências, mas todos têm sua responsabilidade”, avalia.

Apesar da concorrência interna, o governador vê com bons olhos essa situação, pois essa discussão “é salutar para aquecer o ambiente político”. “Essa conversação vai ser colocada sobre a mesa, mas o objetivo é apresentar um projeto que tenha apoio da população”.'Não temos tantas vagas': Reinaldo cobra maturidade de pré-candidatos

Alianças

Sobre as conversas com outros partidos na formação de alianças, Reinaldo diz que as definições devem ser oficializadas somente no segundo semestre. “Existe possibilidade de todos os partidos que têm simpatia pelo PSDB caminharem juntos, mas essa definição de coligação só deve acontecer entre julho e agosto”, explica.

Os acordos partidários são importantes, pois afetam diretamente no número de candidatos que o PSDB vai apresentar na disputa. Para concorrer ao Senado, por exemplo, são três integrantes do partido querendo uma vaga, já que o segundo nome deve ser indicado por um dos aliados. Para quem também deve ficar a concorrência pela vice-governadoria.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições