‘Não temos tantas vagas’: Reinaldo cobra maturidade de pré-candidatos
PSDB enfrenta disputa interna e cogita até prévia em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PSDB enfrenta disputa interna e cogita até prévia em MS
Com disputas internas a todo vapor no ninho tucano, o governador e pré-candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, espera que os correligionários do PSDB tenham “inteligência e sabedoria” para chegar a uma definição, já que nem todos os postulantes a participar das eleições em outubro conseguirão ter seus nomes no pleito.
“ Não temos tantas vagas para tantos pretendentes”, afirmou Reinaldo em agenda pública na manhã desta terça-feira. Como exemplo para se chegar ao consenso, o chefe do Executivo estadual citou o caso de Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, que pretendia ser o candidato tucano à Presidência da República, mas abriu mão deste objetivo em favor de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e atual pré-candidato da sigla.
De acordo com Azambuja, Virgílio teve “responsabilidade e maturidade para entender que esse não era o momento dele” e acredita que o mesmo deve acontecer em Mato Grosso do Sul. “Temos uma composição plural com muitas tendências, mas todos têm sua responsabilidade”, avalia.
Apesar da concorrência interna, o governador vê com bons olhos essa situação, pois essa discussão “é salutar para aquecer o ambiente político”. “Essa conversação vai ser colocada sobre a mesa, mas o objetivo é apresentar um projeto que tenha apoio da população”.
Alianças
Sobre as conversas com outros partidos na formação de alianças, Reinaldo diz que as definições devem ser oficializadas somente no segundo semestre. “Existe possibilidade de todos os partidos que têm simpatia pelo PSDB caminharem juntos, mas essa definição de coligação só deve acontecer entre julho e agosto”, explica.
Os acordos partidários são importantes, pois afetam diretamente no número de candidatos que o PSDB vai apresentar na disputa. Para concorrer ao Senado, por exemplo, são três integrantes do partido querendo uma vaga, já que o segundo nome deve ser indicado por um dos aliados. Para quem também deve ficar a concorrência pela vice-governadoria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.